jerffeson 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Olá pessoal sou novo aq e pesso logo descupas se fiz algo de errado em relação ao post, mais vamo lá! meu professor de informatica passou uma tarefa q é a seguint: fazer um programa (linguagem C) para desenhar na tela a letra inicia do nome da pessoa. desenhar com "*". gent pelo amor de deus, como faz isso??? num tenho a menor ideia,me deem so uma luz, uma explicação num pressisa mandar o codigo n, mais se quizer não tenho nada contra!^^ vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Olá pessoal sou novo aq e pesso logo descupas se fiz algo de errado em relação ao post, mais vamo lá! meu professor de informatica passou uma tarefa q é a seguint: fazer um programa (linguagem C) para desenhar na tela a letra inicia do nome da pessoa. desenhar com "*". gent pelo amor de deus, como faz isso??? num tenho a menor ideia,me deem so uma luz, uma explicação num pressisa mandar o codigo n, mais se quizer não tenho nada contra!^^ vlw. Inicialmente já que você é novo no Forum deveria ter lido as regras de conduta e de postagem do Forum, já que lá diz expressamente o que se pode ou não fazer,bem como o modo para se iniciar um tópico.. Segundo você precisa ou estudar mais o português ou então se acalmar na hora da sua digitação, pois fica insuportável,difícil e chato ter que decifrar sua escrita como se fosse uma criptografia 5 gigabits; Mais respondendo a sua pergunta você deve usar o printf , ele somente quer que apareça a primeira letra do seu nome correto? Não tem que aparecer qualquer letra informada. Se for isso é só usar o printf mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DECODER 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 cara só fazer no bloco de notas e depois colar no código e nao se esqueça de colocar o "\n" no lugar dos paragrafos(quando você apertar enter). ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael B.. 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Acho q ele quer desenhar uma letra com "*". Tipo esse A esquisito que eu tentei fazer. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { printf("****************************\n"); printf("****************************\n"); printf("****************************\n"); printf("******* ********\n"); printf("******* ********\n"); printf("****************************\n"); printf("****************************\n"); printf("******* ********\n"); printf("******* ********\n"); printf("******* ********\n"); printf("******* ********\n"); system("PAUSE"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites