Eric Vinícius 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Boa tarde amigos! Acreditem, tentei tudo que veio a cabeça já. Eu estou declarando o seguinte: #vant ul{ float: left!important; margin: 2px 0 !important; list-style: circle outside !important; } #vant ul li{ display: block; } A lista não obedece à formatação no que se diz respeito a linha list-style: circle outside !important; Estou usando o Reset do Eric M, mas fui lá a comentei o reset referente à listas. Procurei em minha árvore de elementos, e não há nada aparentemente que esteja causando isso! Alguém poderia me ajudar!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Boa tarde amigos! Acreditem, tentei tudo que veio a cabeça já. Eu estou declarando o seguinte: #vant ul{ float: left!important; margin: 2px 0 !important; list-style: circle outside !important; } #vant ul li{ display: block; } A lista não obedece à formatação no que se diz respeito a linha list-style: circle outside !important; Estou usando o Reset do Eric M, mas fui lá a comentei o reset referente à listas. Procurei em minha árvore de elementos, e não há nada aparentemente que esteja causando isso! Alguém poderia me ajudar!? list-style: circle outside !important; Pelo o que eu deu uma lida imagino que você esteja invertendo a posição dos valores da propriedade list-style. tente por o outside antes de circle; Abçs, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Vinícius 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Olá LCS! Obrigado pela atenção! Na verdade, a sequência em que coloquei os atributos está correta. Chequei sua dica, mas não funcionou! Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Olá LCS! Obrigado pela atenção! Na verdade, a sequência em que coloquei os atributos está correta. Chequei sua dica, mas não funcionou! Muito obrigado! Cara acesse esse site http://maujor.com/tutorial/listtut.php ; Pele o que eu li,apesar de não saber muito sobre css, eu acho que você esta colocando valores em propriedades diferentes: Acho que teria que ser assim list-style-position: outside; list-style-type: circle; Verifica lá. Abçs, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Vinícius 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Amigo, ainda creio que o problema não seja o modo que eu declarei as propriedades. Já usei antes. Mais uma vez, usei do modo informado por você, e por esse ótimo tutorial do Majour. Mas nada ainda. Estou cascavilhando aqui em todo meu CSS (que já está bem grande), para ver se acho algo! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Bom posta ai todo o código quem sabe não dá pra ajudar.. abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Vinícius 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 /*CONTEUDO GERAL*/ #conteudo-geral{ margin:0; width: 100%; min-height: 2000px; } #conteudo-centro{ width: 1000px; margin: 0 auto; min-height: 1800px; } #conteudo-centro ul{ margin: -23px 780px; width:250px; } #conteudo-centro ul li{ display:inline; } #content_esquerda{ float: left; min-height: 1800px; width: 195px; margin: 20px 0; } #content_esquerda_1{ background: url("../img/img_prc_dir.png"); height:356px; width:192px; margin: 20px 0; } .desconto1{ font-size:60px; font-weight:bold; color:#000; font-family:'Arial Black'; } .desconto2{ font-size:13px; font-weight:bold; color:#000; font-family:'Arial Black'; } .span1{ font-size: 13px; font-family: Arial; color: #000; } #icons li img{border:none} #icons li { list-style: none; display: inline; } #icons { margin:120px 30px; } /* TOOLTIPS */ .tooltip1 { display:none; margin:10px -40px; background:url("../img/alt_f.png"); font-size:10px; height:70px; width:113px; } .tooltip2 { display:none; margin:10px -40px; background:url("../img/alt_o.png"); font-size:10px; height:70px; width:113px; } .tooltip3 { display:none; margin:10px -40px; background:url("../img/alt_t.png"); font-size:10px; height:70px; width:113px; } #esquerda-geral{ height: 1800px; width: 200px; border: 0px solid #333; float: left; } #esquerda-geral-1{ height: 480px; width: 192px; margin: 25px auto; background: url('../img/img_prc_dir.png') no-repeat; border: 0px solid red; } .desconto{ float: right; margin: 40px 15px; color:#FFF; } .desconto span{ font-size: 55px; font-family: 'Arial Black'; } .desconto small{ margin-left: 5px; font-size: 17px; font-family: 'Arial Black'; } .desconto-2{ float: right; margin: 45px 20px; color:#000; } .desconto-2 small{ color:slategray; font-family: 'Arial'; font-size: 27px; background: url('../img/bg_tira.png'); margin-left: 40px; z-index: 20; } .desconto-2 .por{ background: transparent !important; font-size: 12px !important; color:#3E458C !important; float: left !important; margin-left: 15px; } .desconto-2 span{ color: #3E458C; font-family: 'Arial Black'; font-size: 55px; } .comprar{ height: 55px; width: 175px; border:none; cursor: pointer; background: url('../img/bot_comprar.png'); float:right; margin: -10px 3px; } .adquira{ float:right; margin: 20px 15px; line-height: 19px; text-align: justify; font-size: 12.5px; font-family: 'Tahoma', Arial; } #esquerda-geral-2{ height: 750px; width: 192px; background: #CCCCCC; margin: -10px auto; } #centro-principal{ height: 1800px; width: 800px; border:0px solid #000; margin-left: 205px; } #centro-principal h1{ color:red; font-size: 20px; font-family: 'Arial Black'; margin: 10px 20px; } #centro-principal h3{ color: #228; font-size: 22px; font-family: 'Arial'; margin: 10px 20px; line-height: 27px; } #slider{ height: 300px; width: 500px; background: #c3c3c3; margin: 0 20px; } #vant{ width: 249px; height: 200px; margin: 8px 20px; } #vant h2, #reg h2{ color: red; font-size: 18px; } #vant ul{ float: left!important; margin: 2px 0 !important; list-style-position: outside; list-style-type: circle; } #vant ul li{ display: block; } #reg{ width: 249px; min-height: 200px; margin: -208px 280px 0 0; float: right; } #reg ul{ float: left!important; margin: 2px 0 !important; } #reg ul li{ list-style-position: outside; list-style-type: circle; display: block; } .hr1{ margin: 200px 20px; width: 500px; height: 2px; background: #ccc; } #descricaobaixo{ float: left; margin: -100px 20px; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Bom eu li e reli o seu código e não encontro problemas.. somente resta para mim.. perguntar se você esta usando o id corretamente na página html.. o correto seria assim <ul id="vant ul"> sobre</ul> Caso você esteja fazendo assim...E não der certo já não posso ajudar em mais nada.. Abçs, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Cara, não entendi bem o que você quer, seria algo assim: <style> #vant ul{ float: left !important; margin: 2px 0 !important; } #vant ul li{ list-style: upper-roman outside !important; } </style> <div id="vant"> <ul> <li>Item 1</li> <li>Item 2</li> <li>Item 3</li> </ul> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Vinícius 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 LCS: Estou usando o id da forma que o Kratos fez ai, normal (pelo menos eu acho). Uma lista dentro de uma div, os dois possuindo Id's. Kratos: Estou fazendo exatamente deste jeito ai. Tá meio estranho isso. Obrigado pela atenção amigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 7, 2011 Aqui o exemplo que postei funcionou legal :mellow: O que exatamente não acontece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 ////Kratos Zohr //// Pelo que estou vendo você esta usando duas id´s iguais.. veja <style> #vant ul{ float: left !important; margin: 2px 0 !important; } #vant ul li{ list-style: upper-roman outside !important; } </style> <div id="vant"> /// Esse vant aqui é o id correto? bom como ele vez 2 id´s um para o ul e outro para o li , na hora de usar ele tem que colocar o id completo, ou melhor dizendo você não esta referenciando nenhuma id no seu atributo li.. <ul> <li>Item 1</li> <li>Item 2</li> <li>Item 3</li> </ul> </div> e pensando nisso //Eric Vinícius// tente fazer sua id na pagina css assim #vant_ul e modifique no html e veja se funciona.. abçs, lcs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 7, 2011 ////Kratos Zohr //// Pelo que estou vendo você esta usando duas id´s iguais.. veja <style> #vant ul{ float: left !important; margin: 2px 0 !important; } #vant ul li{ list-style: upper-roman outside !important; } </style> <div id="vant"> /// Esse vant aqui é o id correto? bom como ele vez 2 id´s um para o ul e outro para o li , na hora de usar ele tem que colocar o id completo, ou melhor dizendo você não esta referenciando nenhuma id no seu atributo li.. <ul> <li>Item 1</li> <li>Item 2</li> <li>Item 3</li> </ul> </div> e pensando nisso //Eric Vinícius// tente fazer sua id na pagina css assim #vant_ul e modifique no html e veja se funciona.. abçs, lcs Note a diferença. #vant ul{} atacando a ul que está dentro de #vant #vant ul li{} atacando a li que está dentro da ul que está dentro de #vant Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 ////Kratos Zohr //// Pelo que estou vendo você esta usando duas id´s iguais.. veja <style> #vant ul{ float: left !important; margin: 2px 0 !important; } #vant ul li{ list-style: upper-roman outside !important; } </style> <div id="vant"> /// Esse vant aqui é o id correto? bom como ele vez 2 id´s um para o ul e outro para o li , na hora de usar ele tem que colocar o id completo, ou melhor dizendo você não esta referenciando nenhuma id no seu atributo li.. <ul> <li>Item 1</li> <li>Item 2</li> <li>Item 3</li> </ul> </div> e pensando nisso //Eric Vinícius// tente fazer sua id na pagina css assim #vant_ul e modifique no html e veja se funciona.. abçs, lcs Note a diferença. #vant ul{} atacando a ul que está dentro de #vant #vant ul li{} atacando a li que está dentro da ul que está dentro de #vant Certo entendi o seu raciocionio, porém ele, no código dele criou duas regras uma ul e outra li, logo imagino que não se possa usar a mesma id´s para regras diferentes que afem atributos diferentes; imagino que quando ele digita #vant ul( o sistema entende que ele esta criando uma id que vai funcionar somente em ul),ai ele digita logo abaixo #vant li(o sistema entende que ele esta criando uma id que vai funcionar somente no li), porém como á uma separação com espaço, creio que se ele fizer assim: #vant_ul ul{argumentos} e depois #vant_li li( arqumentos) seja o correto ou seja da mesma forma que ele fez aqui #centro-principal h1{ color:red; font-size: 20px; font-family: 'Arial Black'; margin: 10px 20px; } Bom eu acho que é isso.. pelo menos segue a lógica de classe e id, eu vi poucas vezes css.. portanto posso estar enganado.. abçs PS: Não leve a mal as minhas colocações, não tenho intenção de ofender.. :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Vinícius 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 LCS: A questão do uso das id's é aquela que você e o Kratos identificaram. E não há erro: #vant ul li{ list-style-position: outside; list-style-type: circle; color: red; //essa regra funciona! as duas acima não! } Continua sendo muito estranho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 LCS: A questão do uso das id's é aquela que você e o Kratos identificaram. E não há erro: #vant ul li{ list-style-position: outside; list-style-type: circle; color: red; //essa regra funciona! as duas acima não! } Continua sendo muito estranho... Talvez esses atributos não sejam possíveis de serem usados em uma Div li. Será que alguém pode ajudar???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Müller 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Eric, você tem este material publicado para vermos melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 30, 2011 !important está sendo lido como o terceiro atributo da shorthand, a imagem. #vant li { list-style: circle outsite url() !important; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites