Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

razstec

redefenição de upload

Recommended Posts

Viva, tenho andado a dar uma vista de olhos em scripts para upload, o problema e que eu tenho um formulario com varios campos e com opcção de fazer o upload de 5 imagens.

Eu precisava que ao fazer gravar os dados ele converte-se a imagem de modo a ela nao ocupar mais de ex:250kb ou nao permitir o upload de imagens superiores a esse tamanho, e ao mesmo tempo renomear cada imagem com o nome do campo nome acrescido de 1 na primeira imagem, 2 na segunda etc...

exemplo:Clique aqui

Isto é possivel? Eu nunca fiz nenhum upload pelo que estou algo perdido.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No laboratório de scripts tem alguns exemplos de scripts para upload, alguns tem limite de tamanho, dependendo do script, na parte onde informa o caminho onde será gravado o arquivo, é possivel incluir caracteres, salvando o arquivo com um nome diferente daquele em que foi enviado.

Sugiro escolher um script de upload, e ir adaptando ele para o que precisa e ir postando as duvidas que forem surgindo, assim podemos ajudar melhor.

Recomendo o script de upload sem componentes que tem no laboratorio de scripts, é muito bom e simples de adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele script envolve 3 paginas, tenho de arranjar maneira de ele fazer as verificações sem sair da mesma pagina.

Talvez obrigando a clicar numa checkbox na imagem ele faça a verificão...

Tenho de estudar bem isto.

Obrigado, entretanto irei pondo aqui as duvidas que forem aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um exemplo do aspSmartUpload, completo, tem total controle em cima do processo de upload ,pode restringir tamanho de arquivo, extensão

Compartilhar este post

Link para o post

existem vários exemplos no lab. de script, e você pode adaptá-los a sua necessidade

Compartilhar este post

Link para o post

é o que eu estou a fazer. vamos la ver como corre.

assim que tiver alguma coisa posto aqui.

não acerto uma.... vou dormir e amanha volto a tentar com a cabeça fresca....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.