savage 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Pessoal, não sei se esse sub-forum é correto para fazer essa pergunta, se não for podem mudar de boa. Pois estou com uma dúvida relacionada ao meu provedor de internet.Minha internet funciona assim: Tem um aparelho no poste creio eu que seja um switch ou roteador, e vem um cabo preto que liga no meu pc. Até aqui tudo bem, faço a conexão tranquila, mas o que me deixou encucado foi exatamente a forma de cobrança que eles fazem, ou seja, qndo está chegando perto do vencimento, ao abrir o meu navegador, me exibe uma mensagem: AVISO: "Prezado cliente, até o momento não identificamos o pagamento da sua fatura.caso o pagamento já tenha sido efetuado, por favor, comunicar a nossa Central de Atendimento, caso contrário, seu acesso será automaticamente bloqueado apos 10 dias." Logo apos tem um link para continuar navegando novamente. Bom, a minha dúvida é: isso é seguro? é uma forma de compartilhamento da minha maquina com esse provedor? Eles podem ter acesso a minha maquina e os arquivos? Achei muito estranho essa forma de cobrança, a impressao é como se tivessem acesso a minha maquina para deixar esse tipo de cobrança. Alguém poderia me responder melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxPro 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Qual é a url que surge na barra de endereços ao abrir essa mensagem? Sobre a segurança, vai depender muito da política de privacidade da empresa, saber quais são os métodos usados por eles para estar em comunicação com você. Certamente isto estava incluso no contrato que você assinou, se não estiver isto é ilegal. Pode ser considerada como invasão passiva, onde seu pc esta na mesma rede que eles. Mas como eu disse só se você nunca tiver sido avisado disto antes de assinar contrato com eles, Até mesmo no contrato olhe todas as cláusulas antes de tomar uma decisão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Enigm@ 34 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Olá savage, Você ao menos entrou em contacto com eles para saber sobre a veracidade da mensagem?. Creio eu que esse seria o primeiro acto a concluir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Nada vê cara... é o seguinte, quando você conecta,automaticamente tem que fazer autenticação, ai quando você autentica ele manda exibir essa mensagem. O speedy faz a mesma coisa, quando você autentica lá eles abrem uma janela no navegador,igual a quando você entra num site e ele exibi um aviso., abçx, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
savage 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Então pessoal, entrando em REDES exibe vários clientes dele, e até de pessoas compartilhando suas músicas, ao clicar em cada cliente pede login e senha. vejam a imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites