André Severino 3 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Boa tarde pessoal, com as duas formas abaixo(metodo 1 e 2) eu consigo o mesmo resultado, mas gostaria de saber qual das 2 formas é a mais correta de se utilizar. O método 01 ou o método 02 ? Método - 01 <div id="tudo"> <div id="topo"> <ul> <li><a href="">Menu 01</a></li> <li><a href="">Menu 01</a></li> </ul> <form method="post" action=""> <label for="txtPesquisa">Pesquisar: <input type="text" name="txtPesquisa" /></label> </form> </div> <div id="conteudo"> Conteudo aqui e etc... </div> </div> Método - 02 <div id="tudo"> <ul id="menu"> <li class="me"><a href="">Menu 01</a></li> <li class="me"><a href="">Menu 01</a></li> <li style="float:right;"><input type="text" name="txtPesquisa" /></li> </ul> <div id="conteudo"> Conteudo aqui etc.... </div> </div> :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Müller 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Acredito que o método 1 seja mais semanticamente correto. Você também pode colocar o input fora do <label>. Só não esqueça de colocar um botão "submit", nem que você esconda ele com CSS. Não é recomendável fazer um formulário sem um botão para enviar. No método 2, o input está fora de contexto e para leitores de tela não vai ter nenhum sentido. Precisaria pelo menos ter um <label> relacionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites