Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

DVD pirata no Brasil custa equivalente a um DVD original nos EUA

Recommended Posts

DVD pirata no Brasil custa, na prática, o equivalente a um DVD original nos EUA

Da Redação

midia-indoor-wap-pirataria-dvd-pirata-cd-pirata-comercio-ilegal-sonegacao-1277291964840_615x300.jpg

Preço do DVD pirata no Brasil pesaria no bolso de um americano como se fosse original

Um cidadão brasileiro ao comprar um DVD pirata tem gastos proporcionais parecidos ao de um americano ao comprar a mesma mídia legalmente. A conclusão é do estudo “Media Piracy in emerging economies” (Pirataria em mercados emergentes, em tradução livre) publicado nesta quarta-feira (9) pela instituição americana SSRC (sigla em inglês para Conselho de pesquisa em ciências sociais).

midia-indoor-wap-celular-tv-galeria-page-centro-de-sao-paulo-comercio-popular-interdicao-pirataria-economia-compras-falsificacao-mercadoria-ilegal-1288874376040_300x230.jpg

Galeria Pagé, em São Paulo, já foi alvo de várias operações para repreender venda de 'piratas'

O levantamento comparou preços de produtos (legais e piratas) em países emergentes com o produto original comercializado nos Estados Unidos. Os cálculos foram feitos com base no poder de compra de cada um dos países pesquisados.

Seguindo essa lógica, o DVD do Batman “Cavaleiro das Trevas” pirata no Brasil teria custo ajustado de US$ 20 (o valor real do DVD pirata no país é de US$ 3,50. O estudo considerou o poder de compra do cidadão americano). Enquanto nos Estados Unidos, o DVD original é vendido por US$ 24. Ou seja, o peso no bolso do brasileiro ao adquirir um DVD pirata é quase o mesmo que o de um americano que vai até uma loja e compra um original. Os preços foram coletados em 2008.

Países como Rússia e África do Sul têm situação parecida com o Brasil no que diz respeito à diferença de preços. No entanto, o pior caso é o da Índia. Enquanto o filme original do Batman é comercializado por US$ 24 nos EUA, o pirata ‘pesa’ para a população indiana como se custasse US$ 54. O original no país asiático, a título de comparação, teria peso de US$ 641.

Na área de software, o cenário é parecido. Uma licença do "Microsoft Office 2007: Home and Student" custava US$ 149 nos Estados Unidos em 2009. Baseado na renda per capita do americano e nas condições financeiras, a compra do software no Brasil em seu orçamento teria peso de US$ 621.

De acordo com dados recentes, compilados no estudo, a taxa de pirataria de software no Brasil é de 56%, a de filmes é 22% e a de música, 48%. A maior taxa, disparada, é a de games que está na faixa de 91%.

Apesar das altas taxas de pirataria, o volume de operações feitas contra produtos ilegais com o número de prisões é desproporcional. Em 2008, a APCM informou que foram feitas 3.942 operações, levando a 195 prisões -- a maioria das penas foi suspensa durante o cumprimento.

Pirataria no Brasil

A pesquisa “Media Piracy in emerging economies” conta com um capítulo exclusivo coordenado pelo Instituto Overmundo e por pesquisadores do centro de Tecnologia e Sociedade da FGV. No relatório é abordada a situação da pirataria no Brasil e os ‘protagonistas’ da atividade desde a sua popularização. São citados vários sites, serviços e grupos de usuários.

Um deles foi a comunidade do Orkut “Discografias”, que reunia a obra completa de vários artistas. Após uma reclamação da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) a comunidade foi tirada do ar. Porém, após pouco tempo foi criada outra chamada “Discografias – A original” com o mesmo conteúdo.

A mesma associação também brigou para tirar o site legendas.tv e o da equipe InSubs (que legenda séries), porém após conseguir o objetivo estabelecido, os serviços logo voltaram ao ar.

A conclusão do relatório brasileiro é que só a educação não é capaz de solucionar o problema da pirataria, mas que deve haver um esforço das empresas em adequar os preços. “A falha na definição de preços e distribuição faz com que os investimentos em educação e fiscalização sejam discutíveis.”

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nossa velha carga tributária.

Li no jornal que na endinheirada Zona Sul do Rio os dvd´s dos filmes da moda, por hora é o Duscurso do Rei estão saindo por 20 pratas, vai entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois “a puliça” quer combater a pirataria descendo a borracha no marreteiro. Dessa forma nunca conseguirão acabar com a pirataria. Só vão acabar efetivamente como isso, quando começarem a cobrar preços coerentes pelos produtos. Pow.... o preço das coisas aqui no Brasil é no mínimo o triplo....

Com relação aos downloads..... acho que isso só vai acabar, no caso do Brasil, quando tivermos acesso as produções. Por que faço download de séries como: “The Event”, “Outcasts”, “Parenthood, “Legend of the Seeker”, “The Cape” e “Harrys Law” ???? Simplesmente por que elas não serão transmitidas no Brasil..... ...e mesmo no caso das séries que são transmitidas...... os canais (abertos) passam o seriado cheio de cortes, reprisando sempre os mesmos capítulos e em horários absurdos....como alguém pode acompanhar uma série assim ?? Que cada semana passa em um horário? Por isso que o povo baixa seriados !!

Na verdade, acho que as grandes empresas estão se agarrando a um modelo “falido” de distribuição. Acredito que eles teriam que rever tudo isso: vendas de filmes, seriados, músicas e etc. Adequando para as novas tecnologias.

Ia ser muito bom se os próprios estúdios disponibilizassem os episódios online, poderia até ter uma propaganda embutida no meio do capitulo. .....sei lá. Da forma como está, quem está perdendo são eles mesmos, e não tem como evitar, afinal hoje temos acesso praticamente imediato a todas as produções mundiais: Depois de um ou dois dias que o seriado passou “lá fora” já posso assisti-lo legendado aqui, desenhos que passam no Japão, podem ser assistidos com legendas 3 horas depois de transmitidos.....

Só sei que esse modelo de negócio tem que ser revisto.

T+

Ramael

ps.: Lembrei de um causo. As grandes empresas de distribuição de DVD, já usaram diversas vezes legendas das equipes filiadas ao Legendas.TV e algumas vezes inclusive se esquecendo de retirar os créditos da tal equipe. Hahahahaha

pps.: Lembrei de outra. Na estréia da série “Walking Dead”, o episódio transmitido pela Fox teve um corte de mais de 10min e ainda com as legendas sem sincronia.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos seriados, faltou mencionar Ramael a incrível capacidade de fazer a pior combinação de cast vocal possível.

Eu curto dublagem, apesar de não ser dublador. Admiro o trabalho dos profissionais do ramo e quase sempre tento identificar as vozes por trás dos personagens, mas tem horas que pelo amor de Deus.

A Rede Record, por exemplo, trouxe CSI Miami. Sei que a emissora não tem culpa, mas ouvir a voz consagrada do dublador de Samuel L. Jackson no Detetive Caine chega a doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que esta noticia ia gerar um bom debate sobre o assunto

Gostei de seu post Ramael

Compartilhar este post

Link para o post
DVD pirata no Brasil custa, na prática, o equivalente a um DVD original nos EUA

mais um motivo dos pirateiros de plantão se agarrarem

Por que faço download de séries como: “The Event”, “Outcasts”, “Parenthood, “Legend of the Seeker”, “The Cape” e “Harrys Law” ???? Simplesmente por que elas não serão transmitidas no Brasil...

não é pq um filme só passa na Jamaica, que eu vou ter que assistir, ou baixa-lo pq não tem no Brasil

ja ouviu falar em comprar???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não entendeu o ponto de vista do Ramael.

Qualquer tipo de aquisição de uma mídia, seja de seriado ou de filme, via Internet, depende tanto de um cartão de crédito internacional, quanto depende do tempo de entrega (que pode chegar a 45 dias às vezes) e do alto custo se comparado com o valor original.

Para algumas pessoas, o câmbio de dólares ou euros (1.65 e 2.29, respectivamente) ainda é pesado, tornando-se inviável.

Concordo com você quanto a origem do conteúdo, mas vai do gosto de cada um né? Eu pelo menos nunca vi nenhuma dessas séries (se é que são séries).

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, se o Brasil fosse uma "empresa", eu preferiria que ele fosse comprado pelos EUA, pois assim ia cair os preços de tudo. Eu acho um absurdo esses preços. Qualquer um acha.

Exemplo:

Estatísticas (por mim):

Usuários de Windows:

70% Falso de cópias piratas

28% Original de Lojas

2% Compra a licença pela Microsoft

E olha que eu exagerei nesses 2%. E isso é no Brasil.

Por que será? Eu vou dizer de quem é a culpa: Do próprio povo brasileiro, pois nem liga para a própria política, só sabe votar errado e reclamar.

Enquanto as dublagens, já perdi a paciência em Lost pois mudaram os dubladores da 2ª para a 3ª temporada. Ficou horrível. A partir daí estou começando a preferir filmes legendados, pois além de ouvir o áudio original, eu aprimoro meu inglês.

E outra coisa, é uma palhaçadas desses "legendadores" que acha que brasileiro não fala palavrão, por exemplo:

"Your son of a beach!", que significa: "Seu filho da ****", traduzem assim: "Seu babacão". Tá certo, não devemos incentivar as linguagens chulas, mas pensa bem, se eu resolvo viajar e quero chingar alguém de babacão a fora e falo isso, eu posso morrer. Eh, precisamos rever isso também.

I Love Long posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, no Brasil é difícil, agente já paga imposto que chegam nas nossas casas todos os anos, como IPTU (casa), IPVA (carro), fora os que você pensa que é livre, produtos baratos, mas está enganado, tudo, tudo, tudo você paga imposto ! Mas para que ? Sua segurança fica melhor ? Por que os jovens de hoje não querem estudar ? Professores Ruins ? Não, tem muitos professores ! Lugar Desagradável ? Isso mesmo, vocês já viram quanto o governo investe nas escolas ? Ouvi dizer, um professor disse que não é investido 5% da renda na Educação ! Falta Dinheiro ? Falta sim, só não falta para os escandalos dos corruptos que agente qe elege, mas a culpa é nossa ? Não totalmente ! Se você soubesse que a pessoa XXX, iria ganhar propina, mensalão, etc você votaria nela ? Para isso não falta dinehiro, pode ter certeza ! Mas continua a mesma coisa ? Por que será ? O que acontece com essas pessoas ? Nada, eles tem dinehiro o suficiente, que eles ganharam com 'taticas corruptas', ai eles podem pagar CASO forem presos ! Ai, não resolve !

Voltando ao assunto das escola, para sair de uma situação parecida com a nossa, a Coreia do Sul dedicou, durante uma década, 10% do PIB à Educação. (informações de: http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/dinheiro-educacao-509097.shtml) Enquanto o Brasil, em 2006 investiu 3,9% !

Esses caras, esses políticos não ficam enchendo o sabo que os jovens que irão fazer o futuro do Brasil ? Intão investe nessa p**** da eduacação ! Se continuar assim a tendencia é piorar !

Com tudo melhorando, a questão da pirataria também irá baixar, os jovens com melhores oportunidade de emprego ganham mais, e assim fica mais acxessível ! mas tem que investir !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente acredito que se fosse cobrado um preço correto pelas coisas, não haveria pirataria. Também acredito que se o telespectador fosse minimamente respeitado pela emissoras brasileiras, também acabaria com os downloads de filmes e séries. Acredito mesmo !!!

Alguns anos atrás o Lobão lançou o CD dele de forma independente, numerado, e vendendo em banca de jornais por um preço de R$ 10,00. Teve pirataria desse CD ??? Não !!! ....agora.... por que um CD pode custar R$ 10,00 e o outro não sai por menos de R$ 50,00 ??? O que, tecnicamente, difere um CD do outro ?? Vejam que não estou dizendo do gênero ou mesmo qualidade da música tocada, estou dizendo na produção técnica da coisa.

O processo de produção do CD é o mesmo !!! ...e muitas vezes até são produzidos na mesma máquina. Então por que há essa diferença absurda ??

Hoje estamos num momento tecnológico que falamos (literalmente) em tempo real com o mundo todo, "temos acesso", também em tempo real, a informações que antes demoraríamos anos pra ter. Então não tem essa de: O filme é Jamaicano e só passa lá...... o bom disso é que temos acesso a outras culturas também, e não só aquela enlatada pelos USA.

Acho que, enquanto as empresas se agarrarem a esse esquema antigo de vendas, eles vão se lascar mesmo !!! ....e não vai ter “borrachada” em camelô que vai resolver.

O lance é vender a informação diretamente pro telespectador, a um preço coerente e ganhar na quantidade de vendas.... imagina só.... Vender, em nível mundial, cada episódio do Naruto por 1 dólar...... oO

....aí..... eles poderiam até abrir pros grupos de legenders locais traduzirem.... de graça ou não.....

Ahhhhh..... procurem aí pelo Google sobre a série “Pionner One”.....

T+

Ramael

Compartilhar este post

Link para o post

Algum post acima falavam da carga tributária do Brasil, se não foi neste post foi am outro bem parecido.

Não é a toa que somos o "país dos impostos", não é somente pelo fato de votarmos errado ou não, isso nem vem ao caso agora, mas uma reforma tributária já vem sendo cogitada a muito tempo atrás e nada é feito.

Tenho Tv a cabo em casa e somente assisto a seriados em canais pagos, pois seriados que vem para o Brasil parecem comédia, tanto enredo como dubladores estão de sacanagem. Alguém acha que isso vai mudar em 5 ou 10 anos? Duvido, e muito. O povo em geral é acomodado e já se acostumou com o pouco causo e valores altos que pagamos. Tenho software e filmes originais porque compro fora, pago via paypal e valor muito abaixo dos que vendem aqui. Não é comodidade e isso deveria ser uma vergonha, mas coisas que compro lá por R$50,00 aqui no Brasil custam R$380,00 (comprei recentemente uma tela touch de 7" para meu carro)

Muita perguntas sobre impostos não se tem resposta. É nossa politica monetária, nossos políticos e nosso Brasil. Tudo junto e misturado. Fato!

Compartilhar este post

Link para o post

os tributos no Brasil so aumentam, nunca abaixam

quando cai um, sobem 2 disfarcados

Alguns anos atrás o Lobão lançou o CD dele de forma independente, numerado, e vendendo em banca de jornais por um preço de R$ 10,00. Teve pirataria desse CD ??? Não !!! ....agora.... por que um CD pode custar R$ 10,00 e o outro não sai por menos de R$ 50,00 ??? O que, tecnicamente, difere um CD do outro ?? Vejam que não estou dizendo do gênero ou mesmo qualidade da música tocada, estou dizendo na produção técnica da coisa.

o Lobão foi banido, por isso fez independente

sabe pq não vendeu? simples... pq é independente

isso significa que é ele e Deus e mais ninguem

agora veja

uma gravadora, monta um aparato todo, tem todo equipamento, pega o artista, grava o som

promove o cara - radio, tv, internet, midia impressa, promove show...

você acha que isso sai barato?

não tem como comparar o minimo citado acima, com um cara gravar de forma independente que depende dos proprios contatos

naturalmente o valor da divulgação é embutido no produto - TUDO é asssim

ps: me amarro no som do Lobão, pra mim é um icone, não se dobrou pelas gravadoras e segiu seu rumo

Compartilhar este post

Link para o post
Vender, em nível mundial, cada episódio do Naruto por 1 dólar...... oO

Ooooorrrrra!!!! Daí eu finalmente tería acesso a todos os episódios e não ter de depender do SBTeta. O pessoal da Anime Digital 'tava vendendo por 120 reais, em HD, Menu de Navegação, mídia impressa, Box e Cover.

Pena que o áudio é o original em japônes, como não sei como é, fiquei receoso em comprar.

Esse é um ótimo exemplo da falta de respeito com os telespectadores mencionada. Adoro o anime, mas por não ter TV por assinatura, não posso assistir no CN. Fui pro SBTeta e assisti, no mínimo, 5 vezes todos os epísódios.

Toda santa vez que chegava na temporada de uma corrida em que o corredor tinha de ser protegido, eles resetavam de volto pro início.

Sobre as legendas, também fico 'P' da vida ao ver um "motherfucker" (filho da mãe) ser traduzido pra qualquer outra coisa nada a ver.

Claro que filmes como Hot Tube Time Machine forçam a barra, liberando TODOS os palavrões e isso incomoda, mas um filho da p*** aqui, por** lá é normal.

Chega uma hora que dá agonia. Tá certo que todo jovem que hoje tem seus 20 ou 22 anos (euzinho ó), cresceu assistindo Power Rangers, mas tá loco, chega né. Toda hora entra uma temporada nova e quando acaba, ao invés de colocarem programas legais, ficam repetindo programas legais, mas que de tanto repeteco ficou chato.

Pior é que essa maldição tá pegando até nos canais da TV paga. Quem tem, e tem acesso à TNT sente o quele fazem com o "Mega Filme" deles. Escolhem um filme ótimo e repetem ele dezenas de vezes no mesmo mês. Fiquei doido quando fizeram isso com Senhor dos Anéis, nem consigo chegar perto do DVD mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.