Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostarda

cooler do processador faz muito barulho phenon x4 965

Recommended Posts

Olha, já ouvi pessoas falar que o cooler que vem no Box do 965 é barulhento mesmo, a solução seria trocar o cooler !

Agora se o barulho começou de uma hora para outra, ai pode ser algum outro problema !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o barulho desde quando instalei ja era assim, quando exige jogar na net ou no desktop ele gira quase a 6000 rpm e fica fazendo um barulho insuportável

eu vi q se habilita-se essa opção na placa mãe smart fan a placa mãe ia fazer uma economia de energia e soh ia exigir mais quando precisa-se mais n encontrei essa opção na minha placa mae

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpa minha burrice eu vi essas opções na placa mãe mais n abilitei

eu traduzi oq dizia no manual mais n entendi muita coisa você poderia me explica oq faz realmente

vlw pela atenção e respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Hardware Monitor!

Pelo que compreendi a 'tela' permite ou não que sua mother habilite os recursos para que os coolers funcionem no limite máximo ou não.

Melhor que habitite, ou seja, conforme a necessidade, aumente a rotação para garantir a temperatura aceitável e não haver travamentos.

Se precisa que rode no máximo, penso que seja adequado adquirir um cooler de melhor qualidade (= mais silencioso). Nem sempre precisa ser o mais caro.

Mais eficiente que pesquisar coolers à esmo, sugiro visite uma loja respeitável que monte PCs para usuários de jogos ou designers que trabalham com 3D ou vídeos para uma indicação adequada.

Daí sim, fazer uma cotação local ou em lojas virtuais pode valer à pena.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mudar a configuração do cooler pode ser muito perigoso, uma vez que se o processador superaquecer ele pode acabar se danificando ou queimando mesmo.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpa minha burrice eu vi essas opções na placa mãe mais n abilitei

eu traduzi oq dizia no manual mais n entendi muita coisa você poderia me explica oq faz realmente

vlw pela atenção e respostas

Olha cara, vai la nessa tela da BIOS, aperte a tecla DEL no início da inicialização do computador e tire uma foto ou pelo menos diga como estão estas configurações na sua placa-mãe ok?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui na aba power e cliquei na opção hardware Monitor

http://img25.imageshack.us/f/57426532.jpg/

As configurações padrões da minha placa mãe são essas, e são essas que estou usando e o cooler esta fazendo uma barulho do cacete

http://img845.imageshack.us/f/15931611.jpg/

Se eu habilito as opções 'CPU Q-Fan Function' e 'Chassis Q-Fan Function'

Me aparecem mais opções nas quais não sei pra q serve, lembrando q nunca testei essas opções

http://img806.imageshack.us/f/49528458.jpg/

vlw a todos obrigado pela atenção e repostas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.