Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guidezin

Melhor forma de aprender PHP

Recommended Posts

Olá a todos , tenho 16 anos e sou iniciante em PHP..

Eu conheci a linguagem esse ano , e comecei a estudar , já aprendi a lógica e sei coisas básicas , pois não fiz

nenhum curso , estou tentando aprender tudo na raça.

Eu gostaria de saber , como vcs aprenderam PHP? Curso técnico , algum curso específico na internet?

Qual a melhor forma para se aprender?

Se tiverem como me recomendar esses tipos de coisas , os cursos que a minha cidade possui são Senac, Microlins e Microcamp , alem dos cursos

estaduais , no qual você faz uma prova pra entrar (ETEC Philadelpho Gouvea Neto) , alguem me recomenda algum desses?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos , tenho 16 anos e sou iniciante em PHP..

Eu conheci a linguagem esse ano , e comecei a estudar , já aprendi a lógica e sei coisas básicas , pois não fiz

nenhum curso , estou tentando aprender tudo na raça.

Eu gostaria de saber , como vcs aprenderam PHP? Curso técnico , algum curso específico na internet?

Qual a melhor forma para se aprender?

Se tiverem como me recomendar esses tipos de coisas , os cursos que a minha cidade possui são Senac, Microlins e Microcamp , alem dos cursos

estaduais , no qual você faz uma prova pra entrar (ETEC Philadelpho Gouvea Neto) , alguem me recomenda algum desses?

Abraços!

bom, brother... na minha opinião... você primeiro deve tentar aprender sosinho, você tem muito mais autonomia...

mais se você encontrar algumas dificuldades... dependendo de onde você mora, aki no Rio de Janeiro, naum sei se você mora aki no estado do rio tb... tem alguns cursos muito bons(mais tb são bem carinhos) voltado para aprender programação...

mais na net tb tem muitos sites com tutoriais, video aulas, e muitas outras coisas, incluindo scripts prontos, que você pode baixar e analisar, e ver cm funciona, e tal...

Site com muitas video-aulas sobre PHP e varias outras linguagens: www.upinside.com.br

site de um dos cursos que falei que tem aki no rio: http://www.infnet.edu.br/

sem falar aki do forum que qualquer duvida que você tenha, você concegue tirar... pq os caras aki são fera... eu ainda estou longe de ser fera, pois ainda estou começando a aprender PHP tb... e te falo duas coisas...

PHP é fascinante...

e

ESTUDE!!!!!! E MUITO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aprendi php na raça, php.net e em muitos fóruns, tbm procure conteúdo em inglês, pois eu pessoalmente acho muito melhor e mais completo, principalmente livros e apostilas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas !

infelizmente não moro no rio , esse curso parece interessante..

Com certeza PHP é fascinante :joia:

abraço!

de nada, brother...^^

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, temos a mesma história, me mande uma MP que eu quero conversar contigo no msn, eu posso te ensinar a linguagem...

Eu aprendi por raça mesmo, fui pesquisando e procurando. É muito dificil alguém começar por PHP já de começo, eu começei entendendo a lógica por pascal, depois eu peguei uma apostila em PHP e tudo se desembaralhou. Depois que você pega o começo, você vai que nem uma corrida sem fim. Então, se quiser ajuda por msn, me mande uma MP com o seu msn.

PS: Eu não entro frequentemente na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiro eu baixei umas apostilas e li, e fui fazendo o q pedia, ai já consegui fazer o q eu precisava e depois eu conprei um curso de php pela net, php, mysql e css... ai vou melhorando...

mas nunca deixei de ler livros relacionados, sempre achamos funções novas, q podem fazer total diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei Curso Online, Apostilas baixadas e Apostilas de Escolas mas nada prestou. Conteúdos defasados, incertos ou com gambiarras me forçaram a seguir o rumo autodidata. Esse sim deu certo!

Comecei com um livrinho básico, do Claudio Adonai Muto, para aprender a sintaxe, depois, a Bíblia do PHP (versão 4 ainda) para aprimorar um pouco mais.

Daí pra frente foi usando o manual e o fórum que fui melhorando dia a dia.

Continuei comprando outros livros para aprender coisas mais específicas. Optei pelo do Juliano Niderauer e o Guia ER de bolso do Arélio Marinho Jargas.

Ainda sou e eternamente serei um noob, afinal, é isso que me motiva a estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

Com certeza, na raça!

Como os moderadores sitaram o melhor caminho e ir se aprimorando apanhando mesmo, errando e buscando solucoes, principalmente em foruns, onde voce vai encontrar pessoas que praticam e te darao, ou pelo menos tentarao, dar os caminhos mais atuais e corretos. Posso te garantir uma coisa: aqui no iMasters voce tera o apoio que precisa, se estiver disposto a APRENDER! O pessoal aqui é muito bom e disposto a compartilhar.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.