Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kelven

Efeito do orkut

Recommended Posts

E ai galera,

Bem to com algumas duvidas.

Primeiro eu queria saber, como é que se faz aquele efeito do novo orkut que tipo, quando um amigo seu entra em uma comunidade por exemplo, aparece la em cima nas suas novidades que você tem novas atualizações e pergunta se você deseja ver, a te aí tudo bem o negócio é que ele não carrega a pagina para poder aparecer essa frase, como é que eu faço isso?

 

A segunda dúvida é sobre quando uma imagem esta carregando, em alguns sites aparece um gif parecido com esse 2r7r19i.gif só depois de carregar a imagem toda é que o gif some e a imagem aparece, como é que eu faço isso, da imagem não ficar mostrando enquanto carrega, de ela aparecer só depois de carregada completamente e quando esta carregando aparecer esse gif ao invez de mostrar a imagem se construindo?

 

A terceira dúvida é sobre o novo orkut também, antes de abrir o orkut mostra uma barra de carregando também, e só depois que todo o site carrega é que o site aparece, como é que eu faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJAX? ja ouvi falar, mas nunca trabalhei com ele, ele é que nem o java ou que nem o php? todas as 3 perguntas é de coisas feitas em ajax?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Back-on , jquery e mais facil :P :lol:

Com javascript ele vai escrever mais codigo pra chegar ao mesmo resultado ^_^

e os seletores do jquery são os mesmos do CSS ..

 

pra aparecer atualizaçoes na sua rede sem ter que atualizar a pagina .. isso e um

set Interval , um ajax que fica executando e buscando novas atualizaçoes dos seus amigos

 

Algo do tipo

$(document).ready(function(){
   setInterval(function(){
     $.ajax({
         // codigo .. 
     });
 }, 10000); // a cada 10 segundos
});

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Back-on , jquery e mais facil :P :lol:

Com javascript ele vai escrever mais codigo pra chegar ao mesmo resultado ^_^

e os seletores do jquery são os mesmos do CSS ..

 

pra aparecer atualizaçoes na sua rede sem ter que atualizar a pagina .. isso e um

set Interval , um ajax que fica executando e buscando novas atualizaçoes dos seus amigos

 

Algo do tipo

$(document).ready(function(){
   setInterval(function(){
     $.ajax({
         // codigo .. 
     });
 }, 10000); // a cada 10 segundos
});

 

Legal saber disso, eu nunca cheguei a mecher com o AJAX e jQUERY, vou procurar entender melhor para deixar as minhas páginas mais dinâmicas e interativas. ;)

 

function tópico:

Então, no caso da página carregar com um GIF, dê uma olhada nisso -> Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^_^ , eu antes trabalhava com prototype , agora so to no jQuery hehehe

mais to parado um pouco com php ^.~ , trabalhando com Ruby on Rails :P

 

esse link que você postou ele bota o evento no body ..

eu não faria isso .. , e se por engano tiver algo fora do body ??

// eu faria assim
window.onload = function(){
 // codigo 
} 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andrey então eu vou ter que usar AJAX e JQUERY para poder fazer as 3 coisas que eu perguntei? ou apenas uma dessas duas opições ja resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você vai fazer .. como o BackOn disse .. você tem que entender os seletores

pra saber onde imprimir .. , você presisa entender como ajax funciona . como ele retorna

varios aspectos antes :P , agora se você já sabe .. você so implementa a funçao do jeito que bem entender

 

Pergunta: você ja tem um site com uma rede social simples ? , ou deseja apenas implementar isso em funçoes internas dos seus sites ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero implementar em meus sites mesmo, não sei como o ajax funciona e nem o jquery, mas ja que da pra fazer isso neles vou começar a estudar eles, qual é melhor para começar a estudar primeiro? ou preciso saber só de um mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ajax, jquery e javascript hoje é escêncial para deixar sua pagina "bonita" e dinâmica.

Desculpa o trocadilho, mas "Heloooooo!!! Todos os dois primeiros são a mesma coisa que o terceiro"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.