Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kembely Almeida

Background da hora

Recommended Posts

E ai galera eu sou Kembely Almeida tenho 12 anos e sou um pouco iniciante em desgin e esse é meu primeiro tópico, estou com uma dúvida sobre um background que gostaria de aprender a fazer >>25deaa0a21.gif<< esse fundo e usado no www.youtube.com/carnaval, que foi o canal oficial de carnaval do youtube, quem souber fazer esse ou alguma coisa parecida ou souber um tutorial serei muito grato, desde já, agradeço.

Att

Kembely Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kembely, seja muito bem vindo ao iMasters.

Olha este fundo envolve muitos conhecimentos dentre eles, Texturização, patern, filtros do PS, uso de brushes personalizados entre outros... logo nao aconselho começar seu estudo de photoshop por este fundo.

Tente aprender um dos itens citados acima por vez e depois que dominá-los certamente conseguirá reproduzir este fundo e fazer mais bonito ainda.

Tutorial de texturização

existem centanas espalhados pela net. qquer coisa me de um toque que indico outros.

Abraços e bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá agradeço muito por me receber bem aqui no Imasters, este tutorial que você me passou é muito interessante e eu consegui fazer ele, mas já que você disse, se tivesse como me indicar mais alguns(se não for muito encomodo).

Desde já agradeço.

Att

Kembely Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

olha... aconselho ir bem do basico... o recorte é a primeira coisa que aprendemos no PS. Se ja sabe otimo, pule esta etapa, se ainda nao domina muito bem veja os videos abaixo:

Varinha magica parte 1

Varinha magica parte 2

Quick Selection tool

Pra começar são estes... conforme for fazendo so voltar aqui que indamos mais e mais... pode ter certeza que tem muiiiiiiito pra você fazer ainda... heheheh

abraços e bons estudos!

ahh e nao precisa de muita formalidade aqui não Kembely. Aki somos uma família e agora você ja faz parte dela.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... bem vindo maninho... assino embaixo do que o Panta disse, contudo, quero deixar tambem minha contribuição pra você estudar mano, abaixo tem alguns tutos pra você praticar e ir aos poucos chegando perto do efeito desejado.

Uso de Texturas

Vai praticando que a gente vai te ajudando... uma dica importante, pratique qualquer coisa no photoshop mesmo que seja sem tutorial nenhum, procure fuçar e mecher para conhceçer melhor cara ferramenta e suas capacidades, é isso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

olha... aconselho ir bem do basico... o recorte é a primeira coisa que aprendemos no PS. Se ja sabe otimo, pule esta etapa, se ainda nao domina muito bem veja os videos abaixo:

Varinha magica parte 1

Varinha magica parte 2

Quick Selection tool

Pra começar são estes... conforme for fazendo so voltar aqui que indamos mais e mais... pode ter certeza que tem muiiiiiiito pra você fazer ainda... heheheh

abraços e bons estudos!

ahh e nao precisa de muita formalidade aqui não Kembely. Aki somos uma família e agora você ja faz parte dela.

^^

Pantoja, vi as tuas video aulas e as dicas funcionaram direitinho, so que acontece que quando faço um recorte a img fica com uma qualidade pessima parecendo até dentadas, existe algum truque para tornar o recorte mais profissional???

Compartilhar este post

Link para o post

Vanilson, a Quick Selection é para recortes 'rápidos' ou em áreas com muito contraste. Melhor se depois usar alguma ferramente de suavização para as bordas.

Para um recorte mais preciso aprendi que é melhor usar a Poligonal Lasso tool com bastante zoom para o detalhamento, e em áreas não muito grandes de cada vez.

Em outros casos a Magnetic Lasso toll é mais adequada.

Estou me referindo ao PS CS4. Sei que o CS5 traz recursos mais simples e precisos, apenas li e assisti vídeos, ainda não usei.

Para recorte de cabelos (alto nível de detalhamento), meu instrutor de PS sugeria uso do Corel Knokcaut (plugin pago). Há outras formas com resultado eficiente.

Melhor que informe qual a sua necessidade, talvez seja necessário alguma técnica mais adequada.

Abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando a bela resposta da Elektra, eu pessoalmente uso sempre para recortes suaves e precisos a ferramenta Pen Tool, pois com ela consigo no momento em que crio a seleção (make selection) definir o anti-aliasing da seleção, no meu caso uso sempre 0,2 ai fica um recorte sem serrilhado! fica a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Varinha magica parte 1

Varinha magica parte 2

Quick Selection tool

abraços e bons estudos!

^^

E ai mano, estou muito feliz por me receberem tão bem, eu ja sabia bastante de recorte mais resolvi da uma olhada nos videos e aprimorar mais ainda ^^, muito obrigado por tudo mano, sempre que você puder poste alguns tutoriais pra min dar uma olhada, que eu estou realmente interessado e estou estudando muito o photoshop! Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Kembely, já que está no gás, vai mais um vídeo. Agora sobre LEVELS gosto muito deste recurso.

Vanilson, qual recorte fez, o Quick Selection ou a Varinha Mágica?

poderia nos mostrar como ficou seu resultado para ajudarmos com mais precisão?

Abraços gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa as dicas e o pessoal gente boa ;D

Encontrei o Forum por um acaso e ja achei excelente, do conteudo aos membros.

Ja apanho do CS a uns meses xD os videos ajudaram bastante como sobre a pen tool (eu nao sabia o poder dessa ferramenta auHauHAUuh).

Espero absorver muita coisa aqui, pq a galera tem talento!

Abraços, sempre q puderem postem qualquer tutorial ou dica aqui no topico do Kembely, afinal nòs iniciantes estaremos por aqui xD

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa as dicas e o pessoal gente boa ;D

Encontrei o Forum por um acaso e ja achei excelente, do conteudo aos membros.

Ja apanho do CS a uns meses xD os videos ajudaram bastante como sobre a pen tool (eu nao sabia o poder dessa ferramenta auHauHAUuh).

Espero absorver muita coisa aqui, pq a galera tem talento!

Abraços, sempre q puderem postem qualquer tutorial ou dica aqui no topico do Kembely, afinal nòs iniciantes estaremos por aqui xD

Opa realmente a pen tool tem um poder que muitos desconhecem, principalmente a parte de recortes, já que muitos a usam com a finalidade de vetorizea formas.

Da uma procurada no You Tube, por "Penn Tool" que você vai achar muita coisa sobre essa ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Just, seja muito bem vindo também ao iMasters.

Esperávamos ansiosamente por vocês, ainda bem que chegaram.

Vou passar uns tutors aqui bacanas para seguirem.

Montagem no photshop (ingles)

Monatgem no PS 02 (ingles)

Ajustando a cor de uma foto (ingles)

Compartilhar este post

Link para o post

Just, seja muito bem vindo também ao iMasters.

Esperávamos ansiosamente por vocês, ainda bem que chegaram.

Vou passar uns tutors aqui bacanas para seguirem.

Montagem no photshop (ingles)

Monatgem no PS 02 (ingles)

Ajustando a cor de uma foto (ingles)

Ae Pantoja valew mais uma vez, mas infelismente esses dias não estou me dedicando muito ao photoshop, pois está tendo muitas provas na minha escola, mas concerteza eu vou visualizar os tutoriais que você me mandou e vou dar umas estudadas,

Muito Obrigado!

Kembely Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Galera nesse meio tempo andei apanhando e aprendendo algumas coisinhas xD Mas queria ter uma noçao de efeitos de iluminaçao melhores, alguem sugere algo?

Valeu ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera nesse meio tempo andei apanhando e aprendendo algumas coisinhas xD Mas queria ter uma noçao de efeitos de iluminaçao melhores, alguem sugere algo?

Valeu ;D

Cara tem mil maneiras de aprender iluminação, pra você que ta iniciando nisso, aconselho antes de partir pra prática, observar muito, tenta ver algumas pinturas digitais, nela o uso de iluminação faz toda a diferença, sem falar que observando uma pintura sendo construída você consegue uma ótima noção de iluminação sendo aplicada, isso vai ter servir não só para pintura, más para muitas outras coisas tambem.

Segue o link de Canal do Jlorka... da uma olhada em algumas pinturas dele, olha ailuminação: LINKEI

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu WilliansS! Primeira vez que vejo o trabalho do tal Jlorka, fantastico! E "QUE" noçao de iluminaçao, dei uma olhada em outros videos dele

para estudar mais, preciso praticar pra ir adquirindo tecnica. Ali no video dele por ex. ele usa table (tipo da Wacom)?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu WilliansS! Primeira vez que vejo o trabalho do tal Jlorka, fantastico! E "QUE" noçao de iluminaçao, dei uma olhada em outros videos dele

para estudar mais, preciso praticar pra ir adquirindo tecnica. Ali no video dele por ex. ele usa table (tipo da Wacom)?

Isso mesmo cara, não sei exatamente a marca que ele usa de mesa digitalizadora más com certeza usa sim.

Vai observando e tentanto por em prática essa parte da iluminação, quando você perceber já vai estar bem melhor nessa questão.

Abraços fera.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.