Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F-gos

scroll texto com as3

Recommended Posts

pessoal boa tarde!

Estou começando a mexer com as3 e tentando montar um scroll de texto mas ta dificil... achei alguns tutos em ingles no google mas na maioria deles utiliza component scroll.. preciso fazer um personalizado...alguem pode me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é mais simples para quem está começando.

http://www.flashmo.c...o_144_scrollbar

Abraços

Elektra boa tarde!

Consegui fazer o scroll que você passou na boa... mas to com um outro problema.

o movieclip que esta o scroll, esta dentro de 2 movieclis..(Site_mc.Empresa_mc) quando texto com ctrol+Enter mostra o scroll mas não funciona o mouse não mexe nada.

acho que pode ser os _root, _parent como resolver isso no as3?

Esse é mais simples para quem está começando.

http://www.flashmo.c...o_144_scrollbar

Abraços

Elektra boa tarde!

Consegui fazer o scroll que você passou na boa... mas to com um outro problema.

o movieclip que esta o scroll, esta dentro de 2 movieclis..(Site_mc.Empresa_mc) quando texto com ctrol+Enter mostra o scroll mas não funciona o mouse não mexe nada.

acho que pode ser os _root, _parent como resolver isso no as3?

http://forum.imasters.com.br/topic/425503-como-controlar-movie-clips-dentro-de-outro-movieclip/

Achei esse post que você fez com um exemplo onde você explica como controlar mc dentro de mc.. é isso que esta acontecendo no meu caso não é.. tenho um mc principal dentro dele tem o mc Empresa e dentro do empresa ta o scroll.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente também tenha que alterar o code em algum outro local.

Se possível, faça um exemplo 'semelhante' a sua estrutura e publique o link para baixar que eu testo aqui. Pode ser por mensagem privada.

O tempo anda curto, isso facilita.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que observei, seu efeito 3D com MOUSE_MOVE faz referência ao stage, e o Drag/Drop para o scroll também.

Como o stage é o 'pai', nesse caso, talvez anule o code em movie clips aninhados com a mesma solicitação.

Se faz questão do '3D' sugiro testar outra forma de rolagem do texto na página, setas up/down com ENTER_FRAME deve funcionar, não testei.

Já vi alguns templates com efeitos em PaperVision, ou algo semelhante, em Galeria TiltViewer, MOUSE_MOVE para a rotação e CLICK para acessar o conteúdo.

obs: para páginas em frames eu não usaria o mesmo modelo de aninhamento do exemplo que postei, fiz apenas para tentar auxiliar o colega que por alguma necessidade (desconhecida) usou esta estrutura.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que observei, seu efeito 3D com MOUSE_MOVE faz referência ao stage, e o Drag/Drop para o scroll também.

Como o stage é o 'pai', nesse caso, talvez anule o code em movie clips aninhados com a mesma solicitação.

Se faz questão do '3D' sugiro testar outra forma de rolagem do texto na página, setas up/down com ENTER_FRAME deve funcionar, não testei.

Já vi alguns templates com efeitos em PaperVision, ou algo semelhante, em Galeria TiltViewer, MOUSE_MOVE para a rotação e CLICK para acessar o conteúdo.

obs: para páginas em frames eu não usaria o mesmo modelo de aninhamento do exemplo que postei, fiz apenas para tentar auxiliar o colega que por alguma necessidade (desconhecida) usou esta estrutura.

Abraços

elektra bom dia!

sobre sua observação, estou criando o prjeto seguindo esse mesmo raciocinio de aninhamento.... qual a forma de trabalho que você faria? é mais fácil??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.