Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Álan_nov

Campo de formulário + slide de aba com novos campos

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

O título da postagem foi meio complicado de entender, mas na verdade não tem maiores problemas.

Estou criando um cadastro, onde possui o campo data de nascimento.

Nele, ao você digitar uma idade menor que 18 anos, abre uma nova aba com novos campos para um maior de idade preencher.

Na teoria eu sei fazer.

A dúvida é como eu faço isso na prática?

Desde já agradeço,

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai voce tem que criar uma funcao para o seu IF que recebe a condicao e seja acionada quando a condicao for realizada... como se fosse uma mascara entende?

Quando se cria uma mascara em algum campo input com JS, ele realiza a leitura toda hora, certo? entao você cria uma funcao e dentro dela você coloca a condicao...

provavelmente você ja tem uma mascar da data, entao, você coloca a leitura da data atual subtrai a data colocada no campo se for menor que 18 anos chama a funcao que recebe a idade dele que abre o IF informando a msg de idade!

eu tenho alguma coisa pronta em relacao a isso! mais preciso procurar... se eu achar posto aki ok p/ você?

Compartilhar este post

Link para o post

Dai voce tem que criar uma funcao para o seu IF que recebe a condicao e seja acionada quando a condicao for realizada... como se fosse uma mascara entende?

Quando se cria uma mascara em algum campo input com JS, ele realiza a leitura toda hora, certo? entao você cria uma funcao e dentro dela você coloca a condicao...

provavelmente você ja tem uma mascar da data, entao, você coloca a leitura da data atual subtrai a data colocada no campo se for menor que 18 anos chama a funcao que recebe a idade dele que abre o IF informando a msg de idade!

eu tenho alguma coisa pronta em relacao a isso! mais preciso procurar... se eu achar posto aki ok p/ você?

OK!

pode postar, se não ajudar eu, ajudará outros usuários.

Bom final de semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho isso:

<script type="text/javascript"> 
function showAge(){ 
var d =document.getElementById('txt').value.split('/'); 
var today=new Date(); 
var bday=new Date(d[2],d[1],d[0]); 
var by=bday.getFullYear(); 
var bm=bday.getMonth()-1; 
var bd=bday.getDate(); 
var age=0; var dif=bday;
while(dif<=today){ 
var dif = new Date(by+age,bm,bd); 
age++;
} 
age +=-2 ;
//alert('You are '+age+' years old') 
if(age<18) {
alert('Você tem '+age+' e é menor de idade!')
}

}
</script>

<input id="txt" type="text" name="data" onchange="showAge()"><input type="button" value="Show Age"> 

A condição da idade não está funcionando...

Só o alert (que está comentado) está funcionando!

Alguém poderia dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.