Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ro.fonseca

Compilador em C ou C++

Recommended Posts

Boas!,

Então, alguem poderia me dar um breve ensinamento de como eu faço um compilador??? Eu to precisando fazer na linguagem C ou C++ e nao domino nem um pouco essas linguagens, sei q devo usar "main (int argc, *argv[])", já dei uma pesquisada e tal, mas enfim, no quesito da logica eu até peguei, mas preciso de umas noçoes breves, de como fazer esse compilador, pra falar a verdade isso é mais um daquelas bombas-trabalhos de faculdade q se tem q fazer na marra, e eu eu já estagio o dia todo e com outro linguagem e to me complicando um bocado pra fazer nessa determinada linguagem, pronto é isso, nao quero nenhum programa pronto, apenas alguns breves ensinamentos e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é trivial. Pelo contrário, dependendo do compilador (e da qualidade dele), é bem complexo.

Vou fazer uma sugestão que sei que você não vai seguir: leia o Dragon Book.

Eu tenho esse livro. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nunca gostei muito do Dragon book. Na disciplina de Compiladores eu estudei pelo livro do Kenneth Louden (http://www.amazon.com/Compiler-Construction-Principles-Kenneth-Louden/dp/0534939724). Nesse livro você encontra os algoritmos dos analisadores gramaticais (LALR, LR, LL, SLR).

Como o guidjos mencionou, você não constrói compiladores com breves ensinamentos. A coisa é bem mais complexa. Se você não tem noção de autômatos, não sabe o que é uma gramática livre de contexto, nem o que é Backus-Nauer Form, vai ser difícil você implementar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.