LCS 0 Denunciar post Postado Março 11, 2011 Foi dada a seguinte equação do 2° grau: -2x/3=4 , eu cheguei a uma resposta,porém foi me dito que estava incorreta. A resposta que cheguei foi -6,porém também não é +6; resultados óbvios logo de cara,porém a pessoa insiste que não é a resposta correta, pois segundo o mesmo a sua professora de matemática tirou essa questão de uma prova do Mackenzie.. Abçs, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 11, 2011 Acho, pelo que me parece, um cáculco rápido que fiz, parece ser -4 o resultado (=) da esqução e não o valor do X ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Março 11, 2011 faz tempos pacas que nao vejo a equacao do segundo grau, mas nao esta faltando algo? para ser equacao do segundo grau, nao tem que ter um x2, assim: ax²+bx+c=0 :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Não, tem alguma que é assim mesmo ! a x + b = 0ax² + bx + c = 0 Só não me lembro como se resolve ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 ///A.Jr //// È digamos que você esta correto, eu nem percebi isso. talvez seja esse o problema de não ser possível resolver ela sem os resultados serem -6 ou +6; ////RafaelSonyLock //// Então a questão de o 4 ser ou não negativo não tem tanta importância,pois o valor de x deveria ser 6 positivo ou negativo.. Acho que a pessoa passou errado mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Isso é uma equação do 1º. Grau, se me lembro bem. A resposta é sim -6, olha o passo-a-passo: -2x / 3 = 4 -2x = 4 * 3 -2x = 12 x = 12 / -2 x = -6 Quem foi que te propôs essa questão, LCS? E Rafael, quando não tem x2, resolve assim mesmo, como acima. Quando tem, usa Bhaskara (ou faz de cabeça, o que nunca consegui): D = b2 - 4ac Depois de resolvido x = -b +- RAIZ DE D / 2a Daí resolve x1 usando o "mais" e x2 usando o menos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Verdade. Me lembrei agora . Baskarah seria aquele de 3 continha né ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Até onde eu lembro são duas: o Delta e o cálculo das duas raizes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Bom na verdade eu vi isso naquele website do yahoo, o yahoo respostas. E o cara postou isso lá.. o link é esse: Link Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Então, que eu me lembre, se o DELTA for igual a 0, o resultado do X é memo Agora, sendo o delta qualquer outro valor, temque ver os valor dos do X1 e X2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 12, 2011 É.... Vindo do Yahoo! Respostas sempre há de se esperar pérolas como essas... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Ah, com certeza shashuasu', nunca se pode 'duvidar' do Yahoo Respostas . A Não ser das minhas eu sei o que estou falando, só uma que eu brinquei com a dona no Tópico Caso eu ache, eu posto aqui o link da minha resposta EDIT-- O Tópico em que não aguente e tive que falar m***** http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101227184029AAmsid3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Bom fora a minha cabaçada de não ter percebido que faltava a elevação a segunda potência para ser uma equação do 2°grau;;;Eu achei intrigante o fato de não ser a resposta 6 ou -6; mas beleza. Poha essa do Rafael foi phoda...kkk se ela menstruou como pode estar grávida..kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Março 16, 2011 Bom fora a minha cabaçada de não ter percebido que faltava a elevação a segunda potência para ser uma equação do 2°grau;;;Eu achei intrigante o fato de não ser a resposta 6 ou -6; mas beleza. Poha essa do Rafael foi phoda...kkk se ela menstruou como pode estar grávida..kkk Ah tem como isso acontecer sim :P mas olha onde a guria vai perguntar... fala serio.... alem da pergunta ser idiota, o lugar estava errado. A pessoa pediu para ter uma resposta dessa hauahauaua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 17, 2011 É, eu custo acessar o YahooRespostas, e quando aparece uma dessas, tem que aproveitar :lol: E o pior de tudo é que a minhas respoats foi a escolhida com a melhor :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites