Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Dinizz

Alguém já trabalhou com unidade mapeada em ASP

Recommended Posts

Muito bom dia pessoal,

Será que alguém poderia me dar um help em relação a transferência de arquivos via unidade mapeada, por ex: Eu tenho uma intranet mas eu tenho muitos arquivos .jpg e ocupa muito espaço no servidor IIS então tenho um FileServer na rede e a unidade está mapeada e estou utilizando o objeto (Scripting.FileSystemObject) mas ele não encontra a pasta e estava lendo que talvez ele não dê suporte a mover arquivos através de unidade mapeada, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar por gentileza.

Muito Obrigado,

Neto Diniz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez ao compartilhar a unidade dentro do iis e se colocar um atalho para a pasta onde irão esses arquivos dentro da estrutura do seu sistema (/web/pasta atalho da unidade mapeada/) pode ser que funcione.

Nunca precisei fazer algo assim, mas em alguns hosts vejo algumas pastas que são compartilhadas via atalhos, então acho que pode ser assim que funcionem

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ao compartilhar a unidade dentro do iis e se colocar um atalho para a pasta onde irão esses arquivos dentro da estrutura do seu sistema (/web/pasta atalho da unidade mapeada/) pode ser que funcione.

Nunca precisei fazer algo assim, mas em alguns hosts vejo algumas pastas que são compartilhadas via atalhos, então acho que pode ser assim que funcionem

Muito Obrigado pela resposta Vinicius lanni, mas você saberia me informar se o objeto (Scripting.FileSystemObject) dá suporte a esse tipo de transferência de arquivo, ou do jeito que você esta me falando seria como se fosse um caminho fisico.

Você diz para criar um diretório virtual no IIS, isso? pois a unidade está mapeada.

A linha abaixo que move o arquivo:

objFS.MoveFile "C:\inetpub\wwwroot\intranet\imagens_site\acoes\2REGIAO\"&File.Name, "Y:\DOCUMENTOS\"&assoc("cpf")&"\"&nomeimagem

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

ele gera algum numero de erro ?

Compartilhar este post

Link para o post

ele gera algum numero de erro ?

Microsoft VBScript runtime error '800a004c'

Path not found

/intranet/associados/move_arquivos.asp, line 32

Ele não encontra a página

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se esta habilitado no IIS,, isso geralmente indica que houve um problema de permissões acessar um arquivo ou pasta com Scripting.FileSystemObject ou WScript.Shell. No primeiro caso, certifique-se que IUSR_ <machine> tem privilégios apropriados no scrrun.dll (encontrado no seu windows \ system32) e também qualquer recurso que você está tentando acessar. Neste último caso, fazer <machine> IUSR_ certeza tem privilégios apropriados no arquivo wshom.ocx (também na pasta system32).

Além disso, verifique se você está apontando para um arquivo ou pasta válida!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.