Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Prado

[Resolvido] JOIN MYSQL com PHP

Recommended Posts

Caros parceiros, estou com uma dificuldade em usar o JOIN no mysql junto do PHP, peço a ajuda de vocês porque nada consegui.

Tenho duas tabelas “financ_pag” e “clientes”, ambas na mesma base de dados.

Estou tentando fazer o seguinte JOIN:

$dt_inicial = $_POST["dt_inicial"];
$dt_final = $_POST["dt_final"];	

$query = "SELECT a.dt_pag, a.forma_pag, a.vr_pag, a.obs_pag, b.nome FROM financ_pag AS a LEFT JOIN clientes AS b ON a.cod_cliente = b.codigo WHERE financ_pag.dt_pag >= $dt_inicial AND financ_pag.dt_pag >= $dt_final";

$busca = mysql_query($query);

while ($dados = mysql_fetch_array($busca)) {
echo "<tr> <td>".$dados[0]."</td> <td>".$dados[1]."</td> <td>".$dados[2]."</td> <td>".$dados[3]."</td><td>".$dados[4]."</td></tr> <br>";
}

Na tabela financ_pag já um index de chave estrangeira entre os dois campos das tabelas, isso é necessário? Ou eu estaria errando na sintaxe?

Agradeço muito qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q usar mesmo left join? quer tirar dados iguais de uma tabela e outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou criando uma lista de pagamentos, onde deve constar os dados sobre cada pagamento (data, valor, forma de pagamento, etc) que esta na tabela "financ_pag"

e junto dessas informações deve contar o nome do cliente (que esta na tabela "cliente".

Valeu a força.

você tem q usar mesmo left join? quer tirar dados iguais de uma tabela e outra?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi sua sintaxe esta certa você quer procurar datas entre duas tabelas correto???

tenta isso:

$query = "SELECT A.dt_pag, A.forma_pag, A.vr_pag, A.obs_pag, B.nome FROM financ_pag A, clientes B WHERE A.cod_cliente = B.codigo AND financ_pag.dt_pag BETWEEN '$dt_inicial' AND '$dt_final'";

acho que ta certo

ps.: nao testei..

Valeu espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

Então Fabio, estou fazendo a consulta entre duas datas (inicial e final) e com base nelas são selecionados os pagamentos que estão dentro desse período, na tabela de pagamentos existe o código do cliente que efetuou o pagamento, so que no relatorio eu preciso do nome do cliente, entao estou tentando pegar os dados do pagamento e junta-los com o nome da pessoa que fez esse pagamento.

Tentei esse código que me mandou mas ainda não ta dando certo... rs. será que posso ficar louco com isso rs

opa, consegui!!! eu tinha errado uma palavra aqui... vlw mesmo pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.