Hellsius 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Sei que é muito simples, mas como eu faria este exercicio: a) Apresentar os quadrados dos numeros inteiros de 15 a 200. Gostaria de saber fazer este exercicio com a função "for". Me desculpe pela simplicidade do exercicio, mas tentei entender esta função e sozinho acho que meio complicado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Março 12, 2011 'for' não é uma função. Estamos aqui pra tirar dúvidas, não fazer o seu dever. Qual sua dúvida de C? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Uma simples consulta no google e você saberia a sintaxe do FOR,While,etc; Depois de ver a sintaxe você tem que fazer com que o programa faça o quadrado do numero e depois some sempre 1 ao valor anterior da variável do número que se quer o quadrado, mande escrever,pular uma linha(só procurar a sintaxe na net),e fazer novamente até que se chegue ao número final.. Muito simples mesmo fazer isso..Você so precisa ter um pouco de disposição e procurar a sintaxe usada na linguagem.. abçx, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hellsius 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Até tentei fazer, mas acho que não cheguei nem perto, kkk #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main () { // Variaveis float cont; // Entrada de Dados // Processamento for(cont=15; cont>200; pow(cont,2) { printf("%f", cont); } getch(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 12, 2011 Pseudo-código do programa que você quer. Agora somente basta você jogar ai no c; algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 12/03/2011 // Seção de Declarações var numero,quadrado:inteiro inicio // Seção de Comandos Escreval("Esse programa irá calcular o quadrado dos numeros entre 15 e 200") numero<- 15 enquanto numero <= 200 faca quadrado<- numero * numero escreval("O quadrado de ",numero,"é",":",quadrado) numero<- numero + 1 fimenquanto fimalgoritmo Vamos ao código apresentado. Se é para calcular o quadrado de números inteiros, você deve declarar suas variáveis como integer(ou int em c); Esse problema é melhor resolvido usando-se o while; No seu programa ai, você pediu para que se imprimi-se a variável,porém você não fez o calculo do quadrado do número; Se não me engano, você deve por /n no fim do seu comando printf, assim o sistema irá entender que é para pular 1 linhas,senão o sistema vai colocar o resultado um ao lado do outro. Resumindo aconselho a você estudar mais lógica de programação para depois ir programar numa linguagem, ainda mais uma de baixo nível como C, Tente usar o Visualg para poder fixar melhor as estruturas while,for,if,etc; Leia um pouco sobre a introdução da linguagem.Não adianta fazer o bolo sem entender a receita antes;Entenda como funciona a declaração de variáveis e para qual função cada uma delas é melhor. O mesmo vale para while,for,if,case select,etc. Procure saber como fazer os comandos básicos da linguagem tais quais: Como imprimir coisas na tela,como declarar variáveis,como efetuar cálculos matemáticos;Como usar operadores lógicos,etc. Bom essas são meus conselhos.. Abçx, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites