Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jnejunior

Banco de Dados

Recommended Posts

ae galera, estou com um dilema...

aprender PDO, usar MySQLi ou aperfeiçoar o MySQL que já domino?

alguem pode me dizer os pós e contras...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

Acredito que se aperfeicoar no que ja conhece, como voce citou, e a melhor opcao, especializacao e muito importante.

Siga com o MySQL. Contudo e sempre bom aprender coisas novas, eu deixo isso pras horas vagas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , eu sinceramente ( eu ) não aprendi muito essas coisas vendo video / tutoriais

php se aprende fazendo .. voce abre uma pagina com o manual do php ou imprime as paginas

com as funçoes do pdo do site oficial do php e vai tentando fazer . so assim você pode ter um conhecimento melhor

pelomenos pra min eu as vezes faço assim , imprimi as guias todinhas de MySQLi e deu um bom resultado , sei boa parte

das funçoes :joia: , Boa sorte ai !

Oi!

Acredito que se aperfeicoar no que ja conhece, como voce citou, e a melhor opcao, especializacao e muito importante.

Siga com o MySQL. Contudo e sempre bom aprender coisas novas, eu deixo isso pras horas vagas.

Abraço.

Cara , desculpe mais eu discordo totalmente , o MySQL no php6 tá fora , so vai ser MySQLi que e bem mais eficaz e rapido

e PDO .. então você tem 2 portas , so escolher qual abrir e seguir o caminho que ela indica :)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica, eu também acredito naquela máxima "só aprendemos alguma coisa, quando precisamos da mesma...";

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai do gosto de cada um. Eu prefiro MySQL, e concordo com o @Andrey Knupp quando ele diz que não se aprende com video-tutoriais.

Se você não abrir o seu editor e começar a escrever linhas de código por vontade própria, você não aprender nada. Basta estudar as funções básicas e depois que já tiver certo domínio, partir para algo mais "arriscado"!

Foi assim que aprendi bastante coisa. Nunca fiz um curso, como boa parte do pessoal.

Boa sorte :clover: :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , desculpe mais eu discordo totalmente , o MySQL no php6 tá fora , so vai ser MySQLi que e bem mais eficaz e rapido

e PDO .. então você tem 2 portas , so escolher qual abrir e seguir o caminho que ela indica :)

mas se o MySQL vai estar fora do PHP6 então não terá como utilizar o driver do mesmo para PDO, certo? e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo , você confundiu as coisas .. as funçoes mysql_ , vão estar fora o PDO , MySQLi ficam B)

mysql_query
mysql_fetch_array
mysql_connect
mysql_select_db
mysql_fetch_assoc
mysql_num_rows
mysql_field_name

Todas com o Prefixo mysql_ , vai sair ..

Compartilhar este post

Link para o post

Andrei, então eu tenho que aprender MySQLi e PDO, certo? ah mais uma pergunta...

o que significa o "i" no mysqli?

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrey,

Desculpa a pergunta, mas onde foi que você viu que as funções mysql_ serão removidas do PHP 6?

Acho isso muito pouco provável, já que hoje a maioria dos sistemas ainda utilizam essas funções e iriam simplesmente parar com a nova versão. Além disso, nunca vi funções importantes e bastante utilizadas do PHP serem removidas, no máximo elas são marcadas como DEPRECATED.

Também concordo que é melhor utilizar as funções mysqli_ em vez de mysql_, pois além de serem melhoradas elas podem ser utilizadas com orientação a objetos. E acho PDO melhor que mysqli, já que fornece métodos abstratos para se trabalhar com diferentes bancos de dados. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, respeito sua opniao e ela me deixou curioso quanto ao mysqli. No mesmo contexo, refaço a pergunta do @Leozitho:

@Andrey,

Desculpa a pergunta, mas onde foi que você viu que as funções mysql_ serão removidas do PHP 6?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, respeito sua opniao e ela me deixou curioso quanto ao mysqli. No mesmo contexo, refaço a pergunta do @Leozitho:

@Andrey,

Abraço.

Faço a mesma pergunta :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.