jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 14, 2011 ae galera, estou com um dilema... aprender PDO, usar MySQLi ou aperfeiçoar o MySQL que já domino? alguem pode me dizer os pós e contras...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Oi! Acredito que se aperfeicoar no que ja conhece, como voce citou, e a melhor opcao, especializacao e muito importante. Siga com o MySQL. Contudo e sempre bom aprender coisas novas, eu deixo isso pras horas vagas. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Eu prefiro PDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Eu prefiro PDO mas onde encontro videos/tutoriais de PDO??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Cara , eu sinceramente ( eu ) não aprendi muito essas coisas vendo video / tutoriais php se aprende fazendo .. voce abre uma pagina com o manual do php ou imprime as paginas com as funçoes do pdo do site oficial do php e vai tentando fazer . so assim você pode ter um conhecimento melhor pelomenos pra min eu as vezes faço assim , imprimi as guias todinhas de MySQLi e deu um bom resultado , sei boa parte das funçoes :joia: , Boa sorte ai ! Oi! Acredito que se aperfeicoar no que ja conhece, como voce citou, e a melhor opcao, especializacao e muito importante. Siga com o MySQL. Contudo e sempre bom aprender coisas novas, eu deixo isso pras horas vagas. Abraço. Cara , desculpe mais eu discordo totalmente , o MySQL no php6 tá fora , so vai ser MySQLi que e bem mais eficaz e rapido e PDO .. então você tem 2 portas , so escolher qual abrir e seguir o caminho que ela indica :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 14, 2011 valeu a dica, eu também acredito naquela máxima "só aprendemos alguma coisa, quando precisamos da mesma..."; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Acho que vai do gosto de cada um. Eu prefiro MySQL, e concordo com o @Andrey Knupp quando ele diz que não se aprende com video-tutoriais. Se você não abrir o seu editor e começar a escrever linhas de código por vontade própria, você não aprender nada. Basta estudar as funções básicas e depois que já tiver certo domínio, partir para algo mais "arriscado"! Foi assim que aprendi bastante coisa. Nunca fiz um curso, como boa parte do pessoal. Boa sorte :clover: :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Cara , desculpe mais eu discordo totalmente , o MySQL no php6 tá fora , so vai ser MySQLi que e bem mais eficaz e rapido e PDO .. então você tem 2 portas , so escolher qual abrir e seguir o caminho que ela indica :) mas se o MySQL vai estar fora do PHP6 então não terá como utilizar o driver do mesmo para PDO, certo? e ai? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Não amigo , você confundiu as coisas .. as funçoes mysql_ , vão estar fora o PDO , MySQLi ficam B) mysql_query mysql_fetch_array mysql_connect mysql_select_db mysql_fetch_assoc mysql_num_rows mysql_field_name Todas com o Prefixo mysql_ , vai sair .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Andrei, então eu tenho que aprender MySQLi e PDO, certo? ah mais uma pergunta... o que significa o "i" no mysqli? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Março 15, 2011 improved Significa que é uma versão melhorada de uma outra função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 15, 2011 @Andrey, Desculpa a pergunta, mas onde foi que você viu que as funções mysql_ serão removidas do PHP 6? Acho isso muito pouco provável, já que hoje a maioria dos sistemas ainda utilizam essas funções e iriam simplesmente parar com a nova versão. Além disso, nunca vi funções importantes e bastante utilizadas do PHP serem removidas, no máximo elas são marcadas como DEPRECATED. Também concordo que é melhor utilizar as funções mysqli_ em vez de mysql_, pois além de serem melhoradas elas podem ser utilizadas com orientação a objetos. E acho PDO melhor que mysqli, já que fornece métodos abstratos para se trabalhar com diferentes bancos de dados. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Cara , desculpe mais eu discordo totalmente , o MySQL no php6 tá fora , so vai ser MySQLi que e bem mais eficaz e rapido e PDO .. então você tem 2 portas , so escolher qual abrir e seguir o caminho que ela indica :) Ok, respeito sua opniao e ela me deixou curioso quanto ao mysqli. No mesmo contexo, refaço a pergunta do @Leozitho: @Andrey, Desculpa a pergunta, mas onde foi que você viu que as funções mysql_ serão removidas do PHP 6? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Ok, respeito sua opniao e ela me deixou curioso quanto ao mysqli. No mesmo contexo, refaço a pergunta do @Leozitho: @Andrey, Desculpa a pergunta, mas onde foi que você viu que as funções mysql_ serão removidas do PHP 6? Abraço. Faço a mesma pergunta :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites