Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Ricardo de Almeida

Problemas com a régua no corel X5

Recommended Posts

Coisas no Corel que não entendo...

Não é problema de instalação, software, etc, o cdr 12 que está na máquina está perfeito!, e também duplo clique na régua que irá resolver, é a nomenclatura das dimensões que está errada, por exemplo, o papel A4 no corel 12 marca corretamente: 297.0 mm X 210.0 mm dando duplo clique na régua o deslocamento é 0.1, ou seja perfeito, enquanto que no infeliz do Corel X5 o papel A4 marca 2.970 mm X 2.100 mm dando duplo clique na régua o deslocamento é 10 e NÃO ACEITA 0.1 como definição, só eu estou com este problema? Obrigado a todos que puderem me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema e resolví seguindo os passos:

Ferramentas/Opções/Documento/Página/Tamanho e veja se a configuração está correta, como papel (a4), unidade (milímetros) e tamanho (297,0 x 210,0). Dê ok e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a solução

Meu Corel X5 também estava com este problema, então resolvi da seguinte forma.

Acessei Painel de Controle do Windows > Opções Regionais e de idioma > e clique no botão Personalizar do padrão selecionado, ai na aba "Números" e na caixa de seleção "Simbolo Decimal" que estava com a opção de "." selecionei "," apliquei a alteração e confirmei no botão Ok.

Reiniciando o Corel estava solucionado o problema.

Então a opção de criar uma outra conta de usuário é desnecessária neste caso.

Coisas no Corel que não entendo...

Não é problema de instalação, software, etc, o cdr 12 que está na máquina está perfeito!, e também duplo clique na régua que irá resolver, é a nomenclatura das dimensões que está errada, por exemplo, o papel A4 no corel 12 marca corretamente: 297.0 mm X 210.0 mm dando duplo clique na régua o deslocamento é 0.1, ou seja perfeito, enquanto que no infeliz do Corel X5 o papel A4 marca 2.970 mm X 2.100 mm dando duplo clique na régua o deslocamento é 10 e NÃO ACEITA 0.1 como definição, só eu estou com este problema? Obrigado a todos que puderem me ajudar...

Achei a solução

Meu Corel X5 também estava com este problema, então resolvi da seguinte forma.

Acessei Painel de Controle do Windows > Opções Regionais e de idioma > e clique no botão Personalizar do padrão selecionado, ai na aba "Números" e na caixa de seleção "Simbolo Decimal" que estava com a opção de "." selecionei "," apliquei a alteração e confirmei no botão Ok.

Reiniciando o Corel estava solucionado o problema.

Então a opção de criar uma outra conta de usuário é desnecessária neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.