Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leobrrj

Leitura de código fonte

Recommended Posts

Olá pessoal, existe a possibilidade de criar um código que leia um código fonte de uma página de internet?

e tmb pesquise algo dentro desse código fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu nunca pensei nisso, mais acho que é impossível, eu digo isso porque não existe uma página pública de código fonte.. Então não teria como você "linkar" ela. Agora se houvesse uma url dela, você usar um programa de pesquisa, tipo o google.

abçx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pegar o fonte de arquivo de qualquer pagina dinâmica não tem como, tem como pegar o HTML que ela gera.

Mas isto cairia em Javascript e é utilizado o DOM, retorna apenas o codigo fonte da pagina seja ASP, PHP, ASPX, sem qualquer conexão com banco e tudo, somente o HTML mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existia um site chamado dynamicdrive.com que mostrava o source de scripts dhtml e javascript onde tinha o exemplo do script funcionando e o "source" do script que era feito usando alguns efeitos, mas não passava de um box com o código tipo numa textbox com embalagem bonitinha.

Não conheço nenhum script ou programa que retorne os comandos que uma pagina seja em asp, php ou qualquer outra linguagem que interaja com o servidor.

Tudo o que temos são os resultados desses comandos feitos no servidor, que nada mais é que o codigo html, css, etc...

Se as informações vem de um banco de dados, arquivo de texto, planilha do excell, não temos como saber, apenas supor ou estimar o que é feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.