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RenanMonteiro

controlar execução do filme com stop();

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É uma coisa muito simples, mas não sei por que, não estou conseguindo fazer.

 

Quero que depois de rolar uns frames, o filme pare, e só continue depois que o usuário apertar um botão, então desenhei 100 frames de animação, e usei stop();

E nesse ultimo frame, tem um botão com o script gotoAndPlay (proximo frame) mas não funciona! Sinto que o stop(); para o filme "pra sempre" rs. Essa é a primeira dúvida.

Outra dúvida é: qual é a melhor forma de pausar o filme, é mesmo com stop(); ?

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Tenta assim (em AS3):

 

if(currentFrame == 100)
{
	stop();
}

 

E na função do botão você dá o >> play();

 

Adicione no último frame da sua animação >> stop();

 

 

Abraços

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É, assim não tem como dar erro, é isso mesmo, obrigado! Aproveitando o tópico, como faço para mandar um gotoAndPlay com mais de um valor?

Por exemplo:

 

gotoAndPlay (do frame 1 até o 5, e quando chegar ao 5 ir para o 40, e reproduzir ate o 45);

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Não é a maneira mais inteligente, mas funciona. Teste rápido.

 

 

// movie clip inicialmente parado no frame 1
stop(); 

btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);

function onClick(evt:MouseEvent):void
{
//cliquei a 1ª vez >> adicione stop(); no frame 5
if(currentFrame == 1)
{
	play();
}

//parado no frame 5, cliquei a 2ª vez >> stop(); no frame 40
if(currentFrame == 5)
{
	play();
}

//parado no frame 40, cliquei a 3ª vez >> stop(), no frame 45
if(currentFrame == 40)
{
	play();
}

}

 

 

 

Abraços

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