Neader 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 Olá Pessoal, estou desenvolvendo um sistema web em JSP, e nesse sistema o usuario precisar inserir 3 fotos, então o que quero fazer é salvar as fotos no MySQL e depois exibi-las na tela. ou salvar as imagens em uma pasta no servidor e só salvar o caminho dela no banco. Alguém pode me dar uma luz de como fazer isso? Desde ja agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Eu costumo gravar as url's em campo VARCHAR e nunca tive problemas. Mas não compreendi sua dúvida... você quer saber como inserir os dados pelo JSP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bezerk 3 Denunciar post Postado Março 17, 2011 você pode criar uma coluna do tipo BLOB para salvar as imagens. Mas isso não é muito aconselhável, pois pode inflar demais o tamanho do seu banco além do mais, banco de dados foi projetado para guardar dados e não arquivos. O mais usual é criar um diretório "imagens" e salvar as urls das imagens em colunas varchar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neader 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Vou explicar melhor meu problema, eu preciso salvar 3 fotos que o usuário irá escolher quais serão, se vou salvar elas no banco ou salva-las em algum diretório do servidor tanto faz, espero fazer da melhor maneira, mas preciso de algum jeito salvar essas fotos e depois mostra-las na tela, tudo isso via JSP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites