Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergelli

Captuar objeto na tela browser com PHP

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Gostaria de saber como se faz ou se existe algum codigo-exemplo em que capturamos od dados de um objeto clicado em uma janela do navegador aberta por um PHP

Por exemplo: Após fazer um upload de imagens e fazer um display desses arquivos, pretendo capturar o nome do arquivo da imagem clicando nelas

Isso é possível?

Pensei em colocar um check-box em baixo de cada imagem, mas não tenho know-how para isso.

Alguém poderia dar uma ideia ?

Antecipadamente agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha você vai fazer isso com javascript...

Que o PHP é código interpletado no Servidor e o JavaScript no Browser

Compartilhar este post

Link para o post

Olha você vai fazer isso com javascript...

O.K. Sereve também em javascrip

Não sei se expliquei claramente, resumindo preciso por exemplo clicar em uma imagem entre diversas apresentadas no Browser, capturar seu nome e depois fazer ações como deletar.

Teria um código exemplo? Não estou achando nada na web.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, da. Hmm, deixe-me ver.

Se você adicionar um ID a imagem, tem como você obter o nome dela sim. É isso que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, da. Hmm, deixe-me ver.

Se você adicionar um ID a imagem, tem como você obter o nome dela sim. É isso que você quer?

Já encontrei um jeito de resgatar5 o nome do arquivo por intermédio de check-box colocados juntos de cada imagem.

Mas essa não é a solução ideal.

O ideal seria, tal como no próprio browser, ter um código que após um click (direito p/exemplo) abre-se uma janelinha com menú de opções tradicionais, copia, cola, apaga, etc......e se permitir sonhar uma pouco mais alto, porque não o "drag and drop" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.