Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

santind2

Integração

Recommended Posts

Boa Tarde,

Estou tentando fazer a integração de um software de compras off line que ao final da personalização do produto, ele chama meu carrinho web.

Meu problema é que eu não tenho idéia de como chamar os parametros do software para eu conseguir tratar eles no carrinho de compras.

Estou tentando resgatar as variáveis do software pela função Request e não estou tendo sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como postou poucas informações sobre tudo, apenas posso presumir algumas possibilidades de integração, que seria desenvolver uma dll que faça a comunicação entre esse software e o sistema web, ou que faça o caminho contrário.

http://www.w3schools.com/ASP/asp_ref_request.asp esse link pode ajudar a esclarecer o que o Request faz, e acho que não serve para o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como postou poucas informações sobre tudo, apenas posso presumir algumas possibilidades de integração, que seria desenvolver uma dll que faça a comunicação entre esse software e o sistema web, ou que faça o caminho contrário.

http://www.w3schools.com/ASP/asp_ref_request.asp esse link pode ajudar a esclarecer o que o Request faz, e acho que não serve para o seu caso.

A situação é a seguinte.

Digamos que você seja o meu cliente e eu tenha um ecommerce que venda cadernos, photobooks e agendas personalizadas, só que estou expandindo meus negócios de outra maneiro, onde você pode adquirir um software gratuitamente no meu site, instalar em casa e fazer suas personalizações sem precisar entrar no site a primeiro momento.

Depois que você fez toda a sua personalização e colocou para enviar pedido, o software automaticamente manda todos os arquivos que você personalizou para o meu servidor, com as imagens que você colocou em um arquivo pdf e também um arquivo .xml que vai conter o cod. do produto, nome do produto e todas as informações pertinentes.

Depois que ele fizer isso você vai ter a opção de me mandar todos os arquivos em um cd ou pela web. Se você escolher pela web, vai aparecer a tela do meu carrinho de compras, no local exato onde sempre a parece o nome do produto que você está comprando.

Se fosse uma compra direto do site de um caderno, apareceria o seu caderno, mais como a compra é do software, tem que aparecer o produto que veio dele que talvez seria um photobook.

Já dei uma lida em alguns artigos sobre webservice para 3.0, mais ainda não consegui obter sucesso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

E essa comunicação do software com o servidor está funcionando ?

Na parte que escolhe a web e abre a tela do carrinho de compras, é uma tela dentro do programa, tipo um navegador interno ou um link que será aberto pelo navegador padrão do usuário ?

Se for a segunda opção, crie um link com os paramentos que serão passados via querystring, e a pagina do carrinho de compras faz o tratamento disso.

Compartilhar este post

Link para o post

E essa comunicação do software com o servidor está funcionando ?

Na parte que escolhe a web e abre a tela do carrinho de compras, é uma tela dentro do programa, tipo um navegador interno ou um link que será aberto pelo navegador padrão do usuário ?

Se for a segunda opção, crie um link com os paramentos que serão passados via querystring, e a pagina do carrinho de compras faz o tratamento disso.

A comunicação funciona perfeito, pois consigo ver dentro do servidor todos os arquivos que ele gera.

E o cliente navega pelo software, tipo como se fosse um iframe.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a navegação funciona como um iframe, acho que a passagem de parametros via querystring ou session deve ser possivel, tem uma pagina ASP que ele acessa e vai navegando pelo site ? Ou é tudo dentro do software, estilo as opções de um aquivo de ajuda ?

Sendo uma pagina asp, o funcionamento deveria ser o mesmo não importando qual é o cliente utilizado para acessar a pagina.

Existe a passagem de parametros que podem ser ignorados ou impedidos de alguma forma pelo navegador do software ? (Tipo palavra reservada e coisas do tipo)

Se for este o caso, talves a passagem de parametros por Session seja mais adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a navegação funciona como um iframe, acho que a passagem de parametros via querystring ou session deve ser possivel, tem uma pagina ASP que ele acessa e vai navegando pelo site ? Ou é tudo dentro do software, estilo as opções de um aquivo de ajuda ?

Sendo uma pagina asp, o funcionamento deveria ser o mesmo não importando qual é o cliente utilizado para acessar a pagina.

Existe a passagem de parametros que podem ser ignorados ou impedidos de alguma forma pelo navegador do software ? (Tipo palavra reservada e coisas do tipo)

Se for este o caso, talves a passagem de parametros por Session seja mais adequado.

Todas as telas como a home, lista de preço, perfil do facebook e etc, são links dos site para navegação dentro do software. Tipo tem um botão do software que chama cada uma dessas páginas.

Na documentação do software diz que : "A URL carrinho de compras é fornecido por você. O aplicativo irá acrescentar uma lista de parâmetros para a URL do carrinho de compras.".

Eu entendo que só colocando o minha url ele chame normalmente e depois que ele estiver chamando essa url ele já complete com os parametros que preciso.

Eu tentei utilizar a session só que não funcionou. No caso qual é a melhor forma de receber o parâmetro e fazer ele aparecer por session, pois não estou conseguindo ter resultado nenhum ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o software é de terceiros, talvez seja melhor consultar o suporte deles para ver o que pode estar acontecendo.

Se a url for algo do tipo: www.seusite.com.br/carrinho.asp&id_prod=123

idprod= request.querystring("id_prod")
Session("id_prod")= idprod

A session é armazenada no servidor e só sairá da memoria se expirar a sessão, ou tiver um comando destruindo a(s) sessão(ões) criada(s)

Dependendo da quantidade de acessos que a página terá, pode não ser indicado o uso de session, mas sim de váriaveis passadas via querystring ou formulários.

Acessando pelo site, o carrinho de compras e o e-comm como um todo funciona como esperado ?

Pois se o problema é somente acessando o site pelo navegador do software, pode ser um problema com o software e não com o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o tipo de retorno de arquivo, eu ja pedi uma vez para desenvolvedores de softwares de terceiras para implementar o arquivo de retorno em txt, coisa que é facil fzer em qualquer programa, e usa o FSO para ler os dados...

Compartilhar este post

Link para o post

qual o tipo de retorno de arquivo, eu ja pedi uma vez para desenvolvedores de softwares de terceiras para implementar o arquivo de retorno em txt, coisa que é facil fzer em qualquer programa, e usa o FSO para ler os dados...

Os arquivos que ele sobe para o servidor são: 2 .pdfs, onde um é a capa e outro é o miolo do trabalho; 1 txt com informações de upload;

e um .xml com as seguintes informações

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<Preferences use_content_not_value="true">

<Price Type="String">0</Price>

<PagesInJob Type="Integer">24</PagesInJob>

<AppID Type="Integer">6</AppID>

<CouponID Type="String">x</CouponID>

<ChannelID Type="Integer">417</ChannelID>

<PrintType Type="String">Photobook</PrintType>

<AppVersion Type="String">4.0.4</AppVersion>

<ProductName Type="String">Wire-o - Paisagem - 210 X 148 mm </ProductName>

<PageType Type="String">1168 </PageType>

<ProductID Type="String">1168 </ProductID>

<OrderDate Type="Long">1300305604661</OrderDate>

<TransparencyPages Type="String">0, 1, </TransparencyPages>

</Preferences>

Agora, como trabalhar com essas informações pra mim é totalmente novo.

E a navegação é totalmente normal se você estiver online. A única coisa que ainda não é perfeitamente correto é a comunicação do carrinho de compras com esse parâmetros que o software informa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.