Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Prado

Muitos pra muitos

Recommended Posts

Boa tarde galera, eu tenho um banco de dados onde cadastro um aluno (nome, endereço,...., turma), onde turma é uma chave estrangeira de identificação desse aluno na tabela turma. até ai ta tudo beleza. Só que eu tenho alunos que pertencem a mais de uma turma.... como faço para cadastrar o mesmo aluno em duas turmas.. alguem pode me dar uma direção..... muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma possível solução seria criar uma tabela intermediária que gravará as combinações existentes de entre aluno e turma.

Por examplo, se um Aluno pertence a 3 Turmas, então nessa tabela haverá 3 registros para esse Aluno na tabela intermediária.

A combinação da Primary keys das tabelas Turmas e Alunos, serão Primary key na tabela intermediária.

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma tabela ALUNO_TURMA

ALUNO_TURMA
-----------
cod_aluno
cod_turma

Compartilhar este post

Link para o post

saquei.... vou rascunhar isso, acho que vou conseguir... vlw

Uma possível solução seria criar uma tabela intermediária que gravará as combinações existentes de entre aluno e turma.

Por examplo, se um Aluno pertence a 3 Turmas, então nessa tabela haverá 3 registros para esse Aluno na tabela intermediária.

A combinação da Primary keys das tabelas Turmas e Alunos, serão Primary key na tabela intermediária.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.