Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

O Windows XP não reconhece o outro monitor ?

Recommended Posts

Tenho dois monitores instalados porém somente um é reconhecido pelo Windows impossibilitando que eu utiliza o recurso de dois monitores juntos na mesma CPU, alguém sabe como posso corrigir este problema.

 

O que funciona, ou seja o que mostra dados normalmente, está conectado a uma placa de video SIS 315 OffBoard espetada num slot AGP.

 

O que não está operando normalmente está conectado em uma saída de placa onBoard.

A saída de video onBoard está normal pois se eu retirar a placa Off e ligar qualquer monitor na OnBoard ambos monitores funcionam.

 

você´s tem idéia do que pode estar ocasionando tal problema ?

 

No aguardo e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua Placa Off tem duas saídas ?

 

Além da saída de vídeo me parece que tem uma outra saida que não qual a utilidade, mas é redonda parecida com entrada de um fone de ouvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria ?

tipos-de-conectores-hdmi-dvi-video-componente-s-video-rca.gif

 

 

Bom uma das saidas trata-se da saida serial normal a outra pela ilustração que você enviou é, muito provavelmente a RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, essa RCA no caso seria para TV's !

 

No caso, sua Placa de Vídeo teria 2 dessa entrada...

 

1t-vga-cattx-rear.jpg

???

 

Caso não tenho, provavelmente caso queira usar 2 monitores terá que comprar um adaptador do tipo da imagem abaixo e desde que seja da mesma resolução !

VGA_Splitter_Cable.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, essa RCA no caso seria para TV's !

 

No caso, sua Placa de Vídeo teria 2 dessa entrada...

 

1t-vga-cattx-rear.jpg

???

 

Caso não tenho, provavelmente caso queira usar 2 monitores terá que comprar um adaptador do tipo da imagem abaixo e desde que seja da mesma resolução !

VGA_Splitter_Cable.jpg

 

Certo, quer dizer que a saída de vídeo onBoard sem chance ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar viajando, mas nao existe um software que controle a placa de video onboard para ativa-la? Acho que foi na ultima edicao da CES eu vi algo assim. Isso existe mesmo?

Lembro de uma empresa que prestei consultoria, tinha um PC da Dell (optiplex 780) que tinha uma placa off e uma placa AGP e as duas estavam ativas por software, mas a pessoa que fez isso não esta mais por aqui =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro que eu já havia usado uma vez com duas placas de vídeo para ligar dois monitores só não me lembro se uma placar era onBoard ou se as duas era offBoard.

 

Por isso que achei que talvez fosse alguma configuração na BIOS ou no próprio Windows sei lá, para manter as duas ativadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que tem como, se na placa offboard tiver duas saídas. Minha placa em casa é assim.

Mas uma sendo on e uma off, só lembro do caso que citei.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.