guidezin 0 Denunciar post Postado Março 20, 2011 boa noite galera preciso de uma ajuda rapidinha.. eu estou tentando fazer um for for ($x = 0; $x < $totalRows_RsTranslacao; $x++){ echo $row_RsTranslacao['cod_produto']."<br>"; } beleza , mas por exemplo .. se ele tem 2 registros , ele vai imprimi na tela 2 codigos do produto , porem os codigos vao ser de um produto só.. Como eu faço pra ele imprimir na tela o código de cada produto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Março 20, 2011 consulte o manual considerando que esteja utilizando o banco mysql http://www.php.net/manual/pt_BR/book.mysql.php estruturas de controle http://www.php.net/manual/pt_BR/language.control-structures.php $query = "select `cod_produto` from `tabela`"; $sql = mysql_query($query) or die(mysql_error()); while($linha = mysql_fetch_assoc($sql)){ echo $linha['cod_produto']."<br>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 20, 2011 Oi! Para isso, deveria usar um while com mysql_fetch_assoc() no resultado da sua query. Outra opcao seria usar foreach num array previamente criado com os registros da query. Poste seu codigo para avaliarmos a solucao adequada. ------ Desculpe @Vitor, nao vi seu post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Março 20, 2011 Bom é o seguinte. . InterPlanet ja estou usando o um while com mysql_fetch_assoc() para exibir os dados na página .. mas oque eu preciso agora é o seguinte : Eu registro vários produtos em uma tabela, e cada produto possui um código.. O que eu preciso fazer é dar um UPDATE em todos os produtos registrados, ou seja , preciso repetir o UPDATE x vezes e cada vez ele possui um código diferente ,que depende dos produtos que eu registrie.. o update esta assim a consulta mysql_select_db($database_conn, $conn); $query_RsTranslacao = "SELECT * FROM translacao WHERE numero_venda = '".$numero_venda."' ORDER BY id_translacao DESC"; $RsTranslacao = mysql_query($query_RsTranslacao, $conn) or die(mysql_error()); $row_RsTranslacao = mysql_fetch_assoc($RsTranslacao); $totalRows_RsTranslacao = mysql_num_rows($RsTranslacao); no caso , eu precisaria repetir o UPDATE , e onde esta WHERE codigo_produto = '".$cod_produto_final."'"; eu preciso montar a variavel $cod_produto_final onde ele vai pegar o código de cada produto registrado $updateSQL = "UPDATE produtos SET quantidade_produto = '".$quantidade_final."' WHERE codigo_produto = '".$cod_produto_final."'"; mysql_select_db($database_conn, $conn); $Result1 = mysql_query($updateSQL, $conn) or die(mysql_error()); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Ok! <?php /* SUA CONEXAO AQUI */ $query_RsTranslacao = "SELECT * FROM translacao WHERE numero_venda = '".$numero_venda."' ORDER BY id_translacao DESC"; $RsTranslacao = mysql_query($query_RsTranslacao, $conn) or die(mysql_error()); //$row_RsTranslacao = mysql_fetch_assoc($RsTranslacao); ISTO SAI DAQUI $totalRows_RsTranslacao = mysql_num_rows($RsTranslacao); // While para o update While ($Dados = mysql_fetch_assoc($RsTranslacao)) { // AQUI É QUE VAI O UPDATE, dentro do laco que sera executado emquanto houver registros em $RsTranslacao $quantidade_final = 0; // defina o valor desta variavel $cod_produto_final = $Dados['id']; // defian o valor desta variavel $updateSQL = "UPDATE produtos SET quantidade_produto = '".$quantidade_final."' WHERE codigo_produto = '".$cod_produto_final."'"; $Result1 = mysql_query($updateSQL, $conn) or die(mysql_error()); } ?> Veja que o mysql_fetch_assoc() foi movido para o while que passa os dados de cada linha do db encontrada pro array $Dados. Agora e so adapatar ai. Qualquer duvida, post ai! Abraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Março 21, 2011 essa query faz o que você quer atualizar a quantidade de produtos que estão na venda especificada UPDATE produtos SET `quantidade_produto` = {$quantidade_final} WHERE `codigo_produto` IN ( SELECT `cod_produto` FROM `translacao` WHERE `numero_venda` = {$numero_venda}) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Interplanet nao deu certo.. a intenção é ele ir e dar UPDATE e mudar a quantidade ($quantidade_final) de tal item (ordenado pelo $cod_produto_final) , mas ele esta pegando a quantidade de 1 item só e alterando para todos .. por exemplo , tenho dois itens com codigos e quantidades diferente QTDE ----- CODIGO ------- ITEM 5 -------12345----------SABONETE 8--------12346----------SHAMPOO ele pega a quantidade do ultimo item (8) e coloca essa quantidade para o sabonete tbm, ao invés do sabonete ir com qtde 5.. como esta o código : $query_RsTranslacao3 = "SELECT * FROM translacao WHERE numero_venda = '".$numero_venda."' ORDER BY id_translacao DESC"; $RsTranslacao3 = mysql_query($query_RsTranslacao3, $conn) or die(mysql_error()); //$row_RsTranslacao = mysql_fetch_assoc($RsTranslacao); $totalRows_RsTranslacao3 = mysql_num_rows($RsTranslacao3); while ($Dados = mysql_fetch_assoc($RsTranslacao3)) { $quantidade_final = $row_RsTranslacao['quantidade_atual']; $cod_produto_final = $Dados['cod_produto']; $updateSQL = "UPDATE produtos SET quantidade_produto = '".$quantidade_final."' WHERE codigo_produto = '".$cod_produto_final."'"; mysql_select_db($database_conn, $conn); $Result1 = mysql_query($updateSQL, $conn) or die(mysql_error()); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Opa! Observe que [ $row_RsTranslacao ] nao existe mais, tente mudar aqui: $quantidade_final = $Dados['quantidade_atual']; Todos os dados do registro atual estao em $Dados[]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 ehehehe , era isso mesmo.. Obrigado por me ajudar mais uma vez , vlw mesmo ! abraaços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Legal! Abraço e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites