Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, diz Brand Finance

Recommended Posts

Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, diz Brand Finance

Valor da marca é avaliado em US$ 44,3 bilhões; Microsoft vem em 2º lugar.

Bradesco, marca brasileira melhor colocada, aparece na 28ª posição.

 

Do G1, em São Paulo

 

untitled-1_.jpg

Google (Foto: Reprodução)

 

O Google é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 44,3 bilhões, seguido pela Microsoft, com valor de US$ 42,8 bilhões, de acordo com a pesquisa Brand Finance Global 500 de 2011, divulgada nesta segunda-feira (21) pela consultoria. O estudo avaliou o valor da marca de 500 empresas no mundo.

 

De acordo com a Brand Finance, a posição do Google revela a dependência cada vez mais crescente do mundo pela internet. Ainda segundo a pesquisa, cinco das dez empresas que mais cresceram são relacionadas à tecnologia, o que reforça a importância comercial da inovação tecnológica.

 

TOP 10 em 2011

Posição Marca

Valor (US$ bilhões)

1º Google 44,294

2º Microsoft 42,805

3º Walmart 36,220

4º IBM 36,157

5º Vodafone 30,674

6º Bank of America 30,619

7º GE 30,504

8º Apple 29,543

9º Wells Fargo 28,944

10º AT&T 28,884

 

O Facebook ficou na 285ª posição, com o valor de marca de US$ 3,7 bilhões. A marca apareceu no ranking pela primeira vez.

 

A Nokia, contudo, sofreu a maior queda no valor de marca, de US$ 9,9 bilhões. A empresa tem lutado no mercado de smartphones, vítima do sucesso da Apple, diz o estudo.

 

Coca-Cola cai

Ainda de acordo com o estudo, a Coca-Cola saiu da lista das dez maiores marcas pela primeira vez, caindo da 3ª para a 16ª posição de 2010 para 2011, com valor de US$ 25,8 bilhões.

 

O Walmart, que ocupava o primeiro lugar do ranking em 2010, caiu para a 3º posição neste ano, com valor de US$ 36,2 bilhões.

 

Entre os destaques da pesquisa está ainda a britânica British Petroleum (BP), que sofreu uma perda de US$ 3,4 bilhões e caiu 53 posições após o vazamento de óleo no Golfo do México.

 

Bradesco

A companhia brasileira mais bem colocada na lista é o banco Bradesco, que subiu da 43ª posição em 2010 para a 28ª em 2011, com o valor da marca estimado em US$ 18,7 bilhões.

 

De acordo com a pesquisa, as marcas norte-americanas continuam dominando a lista e estão em 13 das 20 primeiras colocadas e 26 das 500 melhores.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve uma queda grande senão ainda estaria entra as 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.