RODRIGO_DI 0 Denunciar post Postado Março 22, 2011 Por favor me ajudem, sou iniciante em lógica de programação e preciso de ajudar para resolver um exercício relativamente fácil. Mas estou tendo muitas dificuldades com a lógica desta questão. EXERCICIO - N°01 Fazer um programa que ordene 3 números distintos em ordem crescente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 22, 2011 Qual a dificuldade? Cara como vocÊ faria isso no papel? Faça a mesma coisa no computador. Estruture a lógica primeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heung 0 Denunciar post Postado Março 22, 2011 mostra "Digite numero 1" ler (n1) mostrar "Digite numero 2" ler(n2) mostrar "Digite numero 3" ler (n3) Se n1 >= n2 e n1 >= n3 mostrar "o maior valor"+n1 Se n2 >= n3 mostrar "o segundo valor"+n2 senao mostrar "o segundo valor"+n3 Senao n2 >= n3 e n2 >= n1 mostrar "o maior valor"+n2 Se n1 >= n3 mostrar "o segundo valor"+n1 senao mostrar "o terceiro valor"+n3 Senao n3 >= n2 e n3 >= n1 mostrar "o maior valor"+n3 Se n2 >= n2 mostrar "o segundo valor"+n2 senao mostrar "o terceiro valor"+n3[/quote] fiz essa estrutura mais acho que tem um geito mais fácil estou aprendendo ainda! por favor me ajudem nessa tambem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 22, 2011 A não mano, n se deu nem ao trabalho de procurar. isso tava uns tópicos abaixo. LINK: http://forum.imasters.com.br/topic/169772-colocando-3-numeros-em-ordem-crescente/ []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites