kivuu 0 Denunciar post Postado Março 22, 2011 Não sei se é possível, mas me veio a dúvidade e estive a procura de idéias. É o seguinte, tenho a ISO do Win7 e do Ubuntu. Gostaria de saber se existe como gravar as duas em um pendrive e ao colocar o pendrive como boot ele carregar um menu tipo GRUB com as opções de rodar a pela ISO do Win7 ou pela ISO do Ubuntu. É possível e viável? PS.: Já li por ai que para gravar ISOs em um pendrive basta descompactar os arquivos e outros dizem que não. Já utilizei um programa que grava a ISO no pendrive porém daí é necessário sua formatação. Se o caso de descompactar é válido acho que se torna mais fácil fazer minha idéia, pois daí basta um arquivo "bootável" que execute o setup do Win7 ou do Ubuntu, em questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Vou dar uma pesquisada e lhe respondo, mas ja vou adiantando que acho que terá que particionar o Pendrive. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kivuu 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Dei uma olhada sobre particionar e vi a possibilidade possível. Li sobre o particionador do Linux para isso ou programas como o partition-manager, só qeu este é pago. Ainda não fiz este particionamento, mas estive pensando que quando o fizer como irei criar o tal menu estilo GRUB para a escolha das duas ISOs ao se colocar o pendrive como boot? Tipo: Ao colocar a pendrive como boot aparecer menu com "Iniciar ISO Win" e "Iniciar ISO Ubuntu", onde cada ISO estaria em uma particão. Obs.: Falo da ISO e não do sistema em si instalado na pendrive. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kivuu 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2011 Ninguém? Alguma idéia? Pesquisei sobre particionar o pendrive e beleza, sem problemas. O que não consigo é escolher entre as duas ISOs no pendrive pois no menu da bios para boot ele reconhece o pendrive como um só e não como duas partições onde eu posso escolher uma. Pelo menos pelo que tentei. Se alguém conseguir a idéia aí nos informa, valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites