Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:: D.RAven..

[Resolvido] AS3 + MySQL

Recommended Posts

Bom dia Caros!!!

Criei um site em AS3(Comecei em AS3 faz pouco tempo) e agora o cliente me pediu para criar um sistema gerenciável para atualizações,

Minha dúvida é a seguinte (tb preciso de orientações):

Qual a melhor forma de conectar o AS3 diretamente com MySQL?

Pois queria que os dados do site como fotos, textos, categorias, etc, viessem do MySQL.

Sei que o Admim eu vou fazer em PHP (Apesar de n ter experiência), mas vou me virando,

de lá os dados vão para o MySQL, como URLs das imagens, textos, categorias, etc.

Então preciso retornar esses dados do MySQL para o FLASH, mas queria algo + simplificado (e n sei se é possível direto sem o uso de XML,

ouvi falar de um tal de AMFPHP), ou de como fazer esse XML ser criado automático, pois o atual site é em AS3+XML,

porém o XML esta sendo criado manualmente mesmo, pois n sei fazer automático, o q me faz perder muito tempo tb.

Preciso de orientações e caminhos das pedras, o resto com as dicas vou me virando.. Agradeço desde já galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, alguns esclarecimentos:

Da forma que mencionou, você utiliza um XML (atualizado manualmente) então considere que no Flash tudo permanece como está.

A diferença é que você utilizará o PHP para gerenciar o MySql (administrar) e através deste, gerar o XML dinamicamente.

O Flash não se comunica diretamente com o MySql, envia a solicitação para o PHP, que este sim é o responsável pelo acesso e retorno dos dados ao Flash, para o seu caso, o retorno é a criação/atualização do XML que será interpretado pelo Flash.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmm, ok, entendi, então nesse caso o foco agora vai ser PHP, certo?

ou seja, agora começa 500 etapas la na parte de PHP, kkkkk,

pq n manjo quase nd de PHP, kkkkk..

mas muito obrigado pelos esclarecimentos, agora tenho q me virar por la..

só uma outra dúvida, eu pensei q tinha alguma outra forma de fazer isso mais rapido ou de outra forma q n usaria o PHP pra gerar o XML..

tipo esse tal de AMFPHP ou algo do tipo, da pra fazer isso? é fácil usar ele com o AS3?

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

existem milhoes exemplos da integração flash + PHP...

os mais corretos utilizam AMF

você pode procurar sobre o Zend Framework

que facilita tanto o lado do php quanto do flash...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Galera, muito obrigado pelas respostas, e desculpem minha demora, estava sem tempo pra acessar até meus emails,

Irineu, valeu pelo mini tutorial, vai me adiantar muito isso..

Qq dúvida q possa surgir durante o processo eu vou perguntando novamente..

Muito obrigado a todos novamente!!!

Vllllwwwwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.