Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Goulart

Não consigo rodar o IIS no windows explorer e no XP

Recommended Posts

Olá pessoal, blza?

Estou com um pequeno probleminha. Não consigo acessar a página inicial do IIS, sendo q ele está instalado na minha máquina e, qdo acesso o http://localhost, aparecia várias vezes uma tela pedindo o login e a senha de autenticação, sendo q eu não tenho. Aí aparece uma msg q diz q a página não está autorizada. Aí fui em Ferramentas, na guia Segurança e fiz alguns ajustes. Tudo em vão. O q aparece é essa mensagem:

Você não está autorizado a exibir esta página

Você não tem permissão para exibir este diretório ou página com as credenciais fornecidas.

--------------------------------------------------------------------------------

Siga um destes procedimentos:

Clique no botão Atualizar para tentar novamente com credenciais diferentes.

Se você acha que deveria poder exibir este diretório ou página, entre em contato com o administrador do site da Web através do endereço de correio eletrônico ou número de telefone listado na home page localhost.

HTTP 401.2 - Não autorizado: falha de logon devido à configuração do servidor

Internet Information Services

--------------------------------------------------------------------------------

Informações técnicas (para equipe de suporte)

Informações básicas:

Normalmente, isso se deve ao fato de um script do lado do servidor não ter enviado o campo de cabeçalho de autenticação WWW apropriado. Com o script do Active Server Pages, isso é feito através do método AddHeader do objeto Response para solicitar ao cliente que use um método de autenticação específico para ter acesso ao recurso.

Mais informações:

Suporte Microsoft

Não sei mais o q fazer ... já reinstalei o IIS, fui no google e em vários sites e o problema aparece. Por favor, me ajudem urgente!!!

Aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se as configurações estão corretamente feitas, existe um tópico fixo no fórum sobre como instalar e configurar o IIS, e também verifique se as permissões estão setadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tudo isso e não funcionou. Já fui no tutorial e fiz todos os testes possíveis e nada. Nem no Mozilla não rodou o ASP. E agora? Quero muito aprender e nada do que está nos tutoriais do fórum, não adiantou. O que eu faço??? Eu uso o Internet Explorer 8.

Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no IIS --> Sites da WEB --> clique com o btn direito em cima de SITE DA WEB PADRAO --> PROPRIEDADES

Gui: Segurança de diretório --> Controle de acesso anonimo e autenticao -->editar

Marque a opcao "Acesso anonimo" e "Permitir que o IIS controle a senha"

Marque a opcao "Autenticacao do Windows integrada"

De ok em todas as telas anteriores.

Faça o teste.

Por favor, retorne :P

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Não adiantou cara ... e fui na guia "Ferramentas" "opções de internet" na aba "avançadas" e desmarquei a opção "Mostrar mensagens de erro http amigáveis" e apareceu a tela toda em branco. E pra variar deu erro dpois d tclar F5. O q eu faço???

Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a versão do seu XP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não adiantou cara ... e fui na guia "Ferramentas" "opções de internet" na aba "avançadas" e desmarquei a opção "Mostrar mensagens de erro http amigáveis" e apareceu a tela toda em branco. E pra variar deu erro dpois d tclar F5. O q eu faço???

Aguardo respostas.

Repito a pergunta do colega cima, mas complemento com outra:

Qual sua versão do Windows e os Services Packs estão instalados?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

a versão HOME do Win. XP não instala

Compartilhar este post

Link para o post

Windows xp sp3 todos podem ser, precisa ver se é home, professional...

Até onde sei, somente o Professional permite a instalação e execução do IIS.

Uma alternativa pode ser a contratação de um serviço de hospedagem e testar as paginas nesse local.

Existem hospedagens baratas e boas com suporte a ASP, talvez seja uma alternativa a se considerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem paleativos para o Windows XP Home, mas não é 100%.

Ainda fica a duvida: Seu Windows é Home ou Professional?

Compartilhar este post

Link para o post

O XP pro. é garantido, o HOME existem opções para rodar o IIS , mas, são tipo umas "gambiarras"....

Compartilhar este post

Link para o post

antes de remover o IIS e instalar novamente, vai no botão iniciar, dentro de executar e digite reset inetserv, e tente rodar o IIS, senão der certo desintale e instale novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.