Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmatsutani

Efeitos, Corel ou Photoshop?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal... sempre utilizei o corel no nivel básico, então sempre surge uma dúvida...

A de agora é:

Estou fazendo uma logomarca, já fiz o grosso tals.. mas queria adicionar uns efeitos de brilho, reflexo, acho um pouco complicado no Corel, mas no Photoshop faço tranquilo...

Que conselho vcs dão? Faço tudo no Corel e adiciono estes efeitos no Photoshop? Ou faço uma força e tento fazer no Corel mesmo?

Outra coisa, como a logo será utilizada em material impresso, esses efeitos de brilho podem prejudicar a qualidade?

Desde já, agradeço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Meu caro;

Vai depender da aplicação!

Se a logomarca que você está criando será usada na web, um site, um vídeo, apresentações de slides, e outros similares você pode criar a logomarca em formato vetorial no Corel Draw e fazer a arte final, acabamento no Corel Photo-Paint ou no Adobe Photoshop.

Mas se a aplicação for para um banner ou qualquer outro material impresso, é recomendável fazer tudo no formato vetorial, e dentro das possibilidades gráficas que você conseguir e julgar adequadas para o tipo de impressão.

É possível usar a criatividade no Corel Draw e fazer muita coisa legal, gosto particularmente de utilizar efeitos abstratos. (experimente pesquisar por "Abstract Vector" e veja algumas idéias).

O formato vetorial é importante porque permite ampliação sem perder a qualidade.

Outra dica legal... Muitas vezes que eu trabalhei com imagens normais (RBG / pixels) eu desenvolvia uma parte do Corel Photo-Paint que tem ferramentas mais intuitivas e fáceis de usar e depois aplicava os filtros do Photoshop que até então eram os mais completos. Agora a versão X4 do Corel está muito boa também, não testei o X5 ainda, mas sem dúvida, o resultado final dependerá mais de sua criatividade do que do programa que for usar.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta Herbert! :thumbsup:

Acabei criando os efeitos todos no corel mesmo, pois o trabalho vai ser usado em vários impressos além da web..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.