kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Boas, Gostava da vossa ajuda para uma coisa.Eu ao clicar num submit gostava que incrementasse 1 numero num campo da base de dados no id da pagina(?pagina=65). Penso que seja +/- assim mas não funciona. if (isset($_POST['submit'])) { $p=0; $popular = $p++; $popinserir = mysql_query("insert into favoritos (popular) values ('$popular')"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Tá errado , Coloca 1 direto ali ... Não presisa desse $p++ B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 FIz uma pequena alteração e mesmo assim não funciona if (isset($_POST['popular'])) { $popular = 1; $popinserir = mysql_query("insert into favoritos (popular) values ('$popular') where id='$id_url'"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 if (isset($_POST['popular'])) { $popular = 1; $popinserir = mysql_query("insert into favoritos (popular) values ('$popular') where id='$id_url'") or die( mysql_error()); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Assim tambem não grava na bd, fica sempre com um valor null. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 tem como mostrar seu bd ? , a tabela .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 O nome da tabela é favoritos. O campo que quero incrementar o valor é este: http://img848.imageshack.us/i/semttulosq.jpg/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 desmarca aquele null ali Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Ja desmarquei e continua a nao gravar.Deve ser algum erro na parte do codigo, creio que nao seja na bd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Oi! Voce quer incrementar o valor que esta no db ou inserir o valor vindo do form? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 incrementar o valor que esta na bd.Cada clique no botao incrementa sempre 1 valor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 você recebe oque nesse $id_url ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 recebo o id do registo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Ok! Tente assim: <?php // Verifica se o form foi submetido (se a pagina foi acessada em metodo post) ja que nao é possivel validar o valor que nao vem do form if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { // SQL pra atualizar o valor do campo na tabela $SQL = 'UPDATE favoritos SET popular = popular + 1 WHERE id = '.$id_url; // Imagino que $id_url seja um inteiro, como o codigo do registro..., se não for, use aspas // Execucao $Consulta = mysql_query($SQL) OR Die (mysql_error()); } ?> Poste ai o resulatdo. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Não incrementa o valor.Na bd tenho predefinido como 0.Quero esclarecer uma coisa,não tenho nenhum formulario.Só tenho um botao e não está ligadao a nenhum formulario.Pode ser disso? Tipo isto: <div> <input type='submit' name='popular' value='Popular'/> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Talvez você devesse estudar um pouco de HTML :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Não incrementa o valor.Na bd tenho predefinido como 0.Quero esclarecer uma coisa,não tenho nenhum formulario.Só tenho um botao e não está ligadao a nenhum formulario.Pode ser disso? Sim! Se nao ha form, nao a submissao. Para fazer direto no botao, sem formulario e sem recarregar a pagina, voce pode fazer um post ou get usando ajax/jquery para uma pagina php mais ai e outra historia, contudo, acredito que deva existir exemplo aqui no forum, use a busca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Pos num formulario.Mesmo assim não funciona. echo " <form name='popular' method='post' action='comentarios.php?link='$id_url''> <input type='submit' name='popular' value='Popular'/> </form>" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Oi! O action do form nao precisa de aspas simples no valor da variavel get [ comentarios.php?link='$id_url' ]. Veja: <?php $id = $_GET['id']; // Atualize para a var correta // Verifica se o form foi submetido (se a pagina foi acessada em metodo post) ja que nao é possivel validar o valor que nao vem do form if (isSet($_POST['popular'])) { // SQL pra atualizar o valor do campo na tabela $SQL = 'UPDATE favoritos SET popular = popular + 1 WHERE id = '.$id; // Execucao $Consulta = mysql_query($SQL) OR Die (mysql_error()); } // Atualize a var id aqui tambem Echo "<form name='popular' method='post' action='comentarios.php?id=$id'> <input type='submit' name='popular' value='Popular'/> </form>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Ja dá,funciona correctamente.Depois de clicar 1 vez no submit como se pode deixar o botao disabilitado ou fazer desaparecer da pagina? Queria que so fosse possivel carregar so 1 vez no botao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites