Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 De uma olhada , http://www.mbiosinformatica.com.br/blog/habilitardesabilitar-botao-em-contagem-regressiva/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Ja consegui fazer com o jquery.Mas não uma maneira de esconder o botao em vez de desabilitar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 tem sim $(document).ready(function(){ $("#seletor_do_botao").click(function(){ $("#seletor_do_botao").hide(); }); }); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Eu clico, o botao desaparece por 1 segundo mas depois volta.Porque ao clicar no botao ele desaparece e mesmo tempo ele esta a executar o codigo do incrementar o valor na bd.Gostava que ao clicar 1 vez no botao esse codigo nao executasse mais e executasse o codigo jquery. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 26, 2011 tem sim $(document).ready(function(){ $("#seletor_do_botao").click(function(){ $("#seletor_do_botao").hide(); }); }); Ou simplemente, via css, no mesmo codigo php coloque no evento onClick o submit e css e mude o tipo do botao para [button]. Exemplo: <?php Echo "<form name='popular' method='post' action='a.php?id=$id'> <input type='button' name='popular' value='Popular' onClick='this.form.submit(); this.style.display=\"none\";'/> </form>"; ?> Nao testei mas acredito que funcione! Adapte, teste e poste o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Março 26, 2011 <input type='submit' name='popular' value='Popular' onClick='this.form.submit(); this.style.display=\"none\";'/> esse onClick ai com o this.form.submit e inutil .. o nome do input ja é submit ele estando dentro do formulario e obvio que vai submeter :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Março 26, 2011 <input type='submit' name='popular' value='Popular' onClick='this.form.submit(); this.style.display=\"none\";'/> esse onClick ai com o this.form.submit e inutil .. o nome do input ja é submit ele estando dentro do formulario e obvio que vai submeter :) Usei o form apenas como exemplo @Andrey. Ele nem mais usa o form ja ta no jquery o post, a sugestao e colocar o css no onClick do botao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Assim tambem nao dá porque quando clico no botao ele refresca a pagina e por isso o botao nunca fica escondido por mais de 1,2 segundos.Acho que se tem de arranjar maneira de o botao so funcionar so 1 vez por utilizador , senao refresca a pagina cada vez que clico no botao. Tipo isto $utilizador=$_SESSION['utilizador']; if($utilizador=1){ //esconde o botao } else{ //mostra o botao } Tenho de arranjar uma maneira de saber se o utilizador ja clicou ou nao naquele botao do id, se ja clicou grava 1 na bd mas se ainda nao clicou grava 0 no campo act_popular. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikas100 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Pessoal não estou conseguindo por o codigo a funcionar correctamente. Tenho isto: if($dbutilizador=0){ if (isSet($_POST['popular'])) $SQL = mysql_query('UPDATE favoritos SET popular = popular + 1 WHERE id = '.$id_url); $inserir = "INSERT INTO favoritos (pop_activado) VALUES ('1')"; $query = mysql_query ( $inserir, $ligacao); } } elseif ($dbutilizador=1){ executa o codigo jquery para esconder o botao } Tenho 2 duvidas. 1º Como faço para executar o codigo jquery caso o utilizador ja tenha clicado. 2ºComo defino o valor 0 ou 1 na variavel $dbutilizador consoante se o utilizador ja clicou naquele botao naquele id da pagina. (Penso que tenho de ligar o utilizador ao id da pagina e a ao campo pop_activado que é onde fica armazenado os valores 0 e 1.) Se alguem tiver uma solucao mais facil, estou disposto a ouvir-la Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites