panetony 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 pessoal. boa tarde... preciso deixar um xml com " ao invés de " o problema é que nao esta aceditando... qdo eu abro o código do xml está " na exibição do xml, tudo bem... tem que aparecer " mas no código nao... no codigo tem que aparecer " alguem pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 26, 2011 posta o código que você tem que vai ser mais fácil ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 to colocando o código abaixo... veja só... se eu exibo o xml, ou seja, mostro os valores, abrindo-o por exemplo no IE, FF, etc, o xml é mostrado sem erros e como deve ser... ou seja... mostra: teste de aspas dupla no xml " .... beleza... mas se eu abro o código do XML, mostra a mesma coisa, ou seja, mostra: teste de aspas dupla no xml " sendo que ao abrir o código eu preciso quer seja mostrado como foi criado o texto, ou seja, tem que mostrar: testes de aspas dupla no xml " resumindo... as aspas dupla no código do xml está aparecendo como " sendo que eu preciso que apareça " $montaxml = ""; $montaxml = $montaxml . "<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>" . "\n"; $montaxml = $montaxml . "<root>" . "\n"; $montaxml = $montaxml . "<nodeteste>" . "\n"; $montaxml = $montaxml . "<aspas>" . 'testes de aspas dupla no xml ' . '"' . "</aspas>" . "\n"; $montaxml = $montaxml . "</nodeteste>" . "\n"; $montaxml = $montaxml . "</root>" . "\n"; $XML = new DOMDocument (); $XML -> loadXML ($montaxml); $XML -> save('testeaspasdupla.xml'); echo $XML -> saveXML (); valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Março 26, 2011 usa o str_replace do PHP que ele substitui pra você. veja um exemplo... <?php // texto que contem aspas $frase = 'minha frase com "aspas"'; // aqui ele vai trocar o simbolo de aspas normal, pela sua entidade $troca = str_replace('"', '"', $frase); echo $troca; ?> depois de executar esse código, abre o html do browser dando um Ctrl+U e tu vai ver que funcionou certinho espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Você pode usar a função htmlspecialchars. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 ok... mas o problema é no xml... se eu colocar por exemplo um str_replace, e mostrar na tela, funciona corretamente, ou seja, a aspas dupla é substituida por " mas qdo coloco isso no xml, nao da certo... outro detalhe q pode ajudar... qdo se coloco & o xml grava & se coloco < o xml grava < mas o " o xml grava " e preciso que grave " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Não seria o caso de usar uma sessão CDATA aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 não... pq o cdata o xml não vai interpretar... se eu fizer um xml na mao mesmo, pelo bloco de notas <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>] <root> <node> " </node </root> qdo abir o xml no browser, aparecerá " é isso que quero. porem eu nao coloquei " no xml... coloquei " nao to coneguindo entender pq & < > funcionam corretamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Se você usar a função htmlspecialchars como eu recomendei que fizesse no post #5 funciona. A saída será essa: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <root> <node>"</node> </root> Usei: <?php echo htmlspecialchars('"'); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 nao funciona não... se vocÊ criar um xml como post #9..., ao abir o xml no browser aparecerá " o que preciso é que aparece " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 26, 2011 preciso deixar um xml com " ao invés de " o problema é que nao esta aceditando... qdo eu abro o código do xml está " Com sua afirmação eu entendi que estava mostrando como " e você queria que ficasse como ". Bom, você tem que entender como deve ficar pra que funcione como você quer. Se você quiser que quando o XML for processado interprete como ", você deve deixar como ". Já, se você quiser que seja interpretado como " você deve usar & amp;quot;. Eu dei um espaço depois do & pro fórum não interpretar errado. Eu testei as duas situações aqui e funcionou perfeitamente. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 26, 2011 @Leozitho Acho que o que o panetony quer é o seguinte: Mostrar na tela: testes de aspas dupla no xml " E o código xml gerado seja: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <root> <nodeteste> <aspas>testes de aspas dupla no xml "</aspas> </nodeteste> </root> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 olha só... o que eu preciso é exatamente o que o Kratos Zohr disse... preciso montar o xml da seguinte maneira... <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <root> <nodeteste> <aspas>testes de aspas dupla no xml "</aspas> </nodeteste> </root> montando como assima, o que ira aparecer na tela do browser é: testes de aspas dupla no xml " porem eu nao estou conseguindo montar o xml como acima... pq?! pq qdo eu coloco o " e salvo o xml, o xml fica como " ou seja... como abaixo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <root> <nodeteste> <aspas>testes de aspas dupla no xml "</aspas> </nodeteste> </root> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 26, 2011 porem eu nao estou conseguindo montar o xml como acima... pq?! pq qdo eu coloco o " e salvo o xml, o xml fica como " ou seja... como abaixo Porque aspas não é um caractere aceito pelo XML. Você deve usar o " ou uma sessão CDATA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panetony 0 Denunciar post Postado Março 27, 2011 ok... e como eu coloco no xml " ?! sem cdata ?!?! foi o que você disse no post anterior... ou eu uso cdata ou eu coloco " como eu faço " ?!?!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites