DahryoMX 0 Denunciar post Postado Março 27, 2011 Boa noite, my name is Dario, estou criando um site em flash, pessoal queria saber que tipo de ação preciso colocar no botão para q qdo ele for acionado estando no frame 1 ele vá até o frame 20, mas não seja um pulo do 1 ao 20, mas que o caminho percorrido tipo o frame 2,3,4,5,6... seja visualizado na tela. Entenderam? No aguardo aí de alguma ajuda! Vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 27, 2011 Em AS3 Se o objeto (movie clip) estiver parado no frame 1 e ao clicar no botão (btn) deve acionar a animação até o frame 20: btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick); function onClick(evt:MouseEvent):void { gotoAndPlay(2); } no frame 20, adicione: stop(); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DahryoMX 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2011 kra, não é exatamente o que eu quero, mas vlw pela tentativa. Vou continuar a fuça em tuto na net. Abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Cocuroci 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2011 Mas foi bem isso que Te falaram. E pode ser apenas o comando play() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DahryoMX 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Mas foi bem isso que Te falaram. E pode ser apenas o comando play() Kra, vou te explicar melhor o que realmente eu quero: Tenho um filme de 20 frames com 5 camadas Na 1ª camada tenho 4 botões (botão home - botão contato - botão empresa - botão novid) Na 2ª, 3, 4 e 5 camadas os conteudos dos botões acima descritos. O conteudo da camada 2ª (home) está no frame 1 com o "Frame Label" chamado home. O conteudo da camada 3ª (contato) está no frame 5 com o "Frame Label" chamado contato. e todos os outros seguem essa mesma linha. Os botões na 1ª camada estão cada um deles com os seguintes códigos: on (press) { //Movieclip GotoAndStop Behavior this.gotoAndStop("contato"); //End Behavior } Para que qdo acionados me leve ao seu determinado frame e pare alí. Agora vem a pergunta. Suponha que eu esteja no frame 1 (home page) e preciono o botão contato, o filme vai se deslocar para o frame por mim configurado que é o 5º frame, até aí beleza, mas é agora q fica complicado: quero que qdo eu clicar para ir até o frame 5, mostre no filme todo o percurso que a time line está fazendo, e não posso usar o stop(); entenderam. Pois da forma que estou fazendo, a time line pula do 1º ao 5º frame, mas o que quero é que ela navegue pelos frames intermediarios. Sendo que não posso usar stop(); pois preciso também ir aos frames posteriores ao 5º, tipo o frame 10, 15 e 20, e voltar do mesmo modo ao frame 1 (deslizando). beleza, se puder me ajudar eu agradeço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Crie suas páginas dentro de um único movie clip (lado a lado), observe a posição 'x' de cada uma delas em relação a posição 0,0 do stage, e na função de cada botão faça o direcionamento de cada página considerando essa posição. Observe que também irá trabalhar com valores negativos. Melhor se fizer isso com uso de uma Tween (sem timeline). É adequado informar com clareza o que deseja ao criar o tópico. Rolagem é um termo propício. Até então o uso do 'play();' atendia sua necessidade. Fica por sua conta adaptar o code para AS2. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DahryoMX 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Crie suas páginas dentro de um único movie clip (lado a lado), observe a posição 'x' de cada uma delas em relação a posição 0,0 do stage, e na função de cada botão faça o direcionamento de cada página considerando essa posição. Observe que também irá trabalhar com valores negativos. Melhor se fizer isso com uso de uma Tween (sem timeline). É adequado informar com clareza o que deseja ao criar o tópico. Rolagem é um termo propício. Até então o uso do 'play();' atendia sua necessidade. Fica por sua conta adaptar o code para AS2. Abraços Kra, vlw, vou tentar ak. Gracías Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites