Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Paulo M.

[Resolvido] Ajax - linha unica

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre o envio seguro de dados para cadastro em um banco de dados, segue a idéia:

Possuo a página A, a pessoa clica em algo e de forma assíncrona isso é salvo no banco de dados, não quero que haja retorno, apenas que salve, via php mysql_query().

Um bom exemplo é aquela parte do Facebook de colocar a mensagem pessoal, você digita, aperta ENTER e pronto, salva no banco de dados e reescreve na tela.

Eu conheço o recurso AJAX e sei que isso é perfeitamente possível com ele, mas eu gostaria de saber se há algum recurso especializado (apenas enviar os dados pro servidor, sem retorno e de forma assíncrona) pra isso ou algum workaround, pois temo pela segurança.

Eu gostaria que fosse "Cross Browser".

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure por edit in place, certamente achará alguns plugins que resolvem essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, já estou lendo sobre, mas pelo que vi é usando AJAX mesmo, isso eu já consigo fazer, eu estava em dúvida se existia algum outro meio, uma sub-linguagem específica, assim como AJAX, mas de linha única.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

ajax não é uma linguagem, e nem sublinguagem. (isso existe?)

é apenas uma metodologia(técnica)?, a linguagem por trás, é o javascript.

existem algumas outras que você pode tentar usar como vbscript, mas javascript é muito mais consolidado e recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm.

AJAX não é uma sub-linguagem, mas sim uma técnologia utilizada para assimilar dinamismo a página. O método de aplicar AJAX em sua página é através da linguagem chamada Javascript.

AJAX é como se fosse uma técnica criada para o que eu disse acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que eu quis dizer, obrigado pela correção, não me veio a palavra à mente e eu usei o termo sub-linguagem, deveria ter colocado entre aspas, rs.

Mas obrigado ainda sim, o problema já foi solucionado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.