Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rob_Bor

Layout configurado em todos os navegadores

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bom ?

Afim de desenvolver sites que rodem com o layout igual em todos os navegadores, andei pesquisando muito na internet e estudando CSS.

ai descobri que tem um tal de CSS RESET,

é um scrpit que reseta as configurações CSS em todos os navegadores, ai você começa a desenhar o layout CSS da sua página, e funcionará em todos os navegadores.

Andei testando e realmente funciona.

Este é um CSS reset desenvolvido pelo Yahoo, basta linkar ele no HEAD da página

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="http://yui.yahooapis.com/2.8.2r1/build/reset/reset-min.css">

a minha dúvida é a seguinte.

Mesmo usando esse CSS RESET,

no Internet Explorer se você nao executar o modo de compatibilidade ele fica errado.

E tem sites que executam o MESMO layout em qualquer navegador e mesmo no IE com o modo de compatbilidade ativado ou desativad.

um deles que eu olhei é o www.peixeurbano.com.br

o site fica IGUAL em qualquer modo.

será que alguém poderia me explicar o segredo ou me mostrar como eles fazem isso ?

Valew pessoal,

até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao sei se voce percerbeu, mas isso de resetar as propriedades de nada adianta para deixar o navegador do ie acessivel igual os outros, todos passamos por problemas na hora de desenvolver um site para vairos navegadores.

A respeito do site peixe urbano, se voce prestar atencao no codigo fonte, existe uma definicao de css caso seja ie6, ie7 e etc, exites um css para cada navegador, estude um pouco disso e caso queira um site que funcione em todos os navegadores, precisará fazer isto tambem.

<!--[if lte IE 7]><link rel="stylesheet" type="text/css" href="/content/css2/style_ie.css" /><![endif]-->

<!--[if lte IE 6]><script src="/scripts/pnghack.js" type="text/javascript"></script><![endif]-->

Compartilhar este post

Link para o post
caso queira um site que funcione em todos os navegadores, precisará fazer isto tambem.

não necessariamente.

é possível fazer sites hoje em dia, sem esse tipo de hacks.

Não existe fórmula mágica, ou caminho curto. E essa de criar css especifico para cada browser, é loucura.

Existem diversos agentes, e na maioria das vezes, os maiores problemas de 'incompatibilidade' que vejo em tópicos aqui no fórum, são causados por mal uso ou má compreensão das propriedades css, e tags html. Portanto, falhas do programador, e não de fato, diferenças nos navegadores.

Primeiro de tudo, olhe para o teu codigo. Entenda completamente oq você fez nele.

Só se for um bug bem documentado(e hoje em dia são poucos), é que você deve partir para condicionais, hacks, soluções específicas.

Antes disso, o erro é seu. É do que você fez errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.