Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Vou redesenhar meu site do zero.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, até sexta-feira passada meu site era totalmente em flash . Então hoje resolvi tirar o mesmo do ar e vou refazer ele totalmente em .html, sem flash e a parte gerenciavel do portfolio vou mascarar .html também, pois pelo que li o google opta por páginas .html(estaticas) do que páginas dinamicas como .asp/php/.aspx/etc...

De principio gostaria de tirar algumas dúvidas e se possível algumas dicas também

- Vou utilizar apenas 1 <h1> por páginas e no máximo 2 <h2> para subtitulos.

- Vou inserir em todos os link's o atributo title="" (isso vale para imagens também alt+title)

- Como vou criar o site dinamico estava pensando em apenas atualizar o centro da página. Isso seria uma boa? Ou é melhor fazer do modo convencional ?

- Devo ou não utilizar url's amigáveis? Afinal se não for usar conteudo dinamico não vai ser necessario passar parametros pela url certo?

Com parametros: http://www.andrewd.com.br/index.php?pg=contato

Com url amigável: http://www.andrewd.com.br/contato/

Sem url amigável/NORMAL: http://www.andrewd.com.br/contato.html

- Recentemente vi um website que utiliza apenas 1 página para tudo (index.html) e nele os link's são atraves de ancoras linkadas no proprio conteudo (portfolio/sobre/contato), isso influencia para melhor/pior ou não muda nada?

- Nos paragrafos onde cito algumas keywords importantes eu devo usar <strong> ou <b> ?

- E com relação as troca de link, tem algum 'macete' para fazer isto ?

Agora uma coisa que queria pedir encarecidamente é que como o meu website é de um portfolio de desenvolvimento de sites, sei que bastante profissional daqui do fórum tiveram que otimizar seus websites para o mesmo, gostaria de algumas dicas sobre as keywords.

Abraços e espero que esse post fique com bastante conteudo e que em um futuro próximos orientes para vários internautas/desenvolvedores :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala André, tranquilo?

URLs sempre amigáveis, isso ajuda muito!

Esse site com apenas uma página vamos concordar que não é bem separado, é sempre bom você ter uma página para cada assunto, muito mais relevante do que uma página cheia de informação.

Use strongs sim, mas não abuse, sempre com moderação para não ficar parecendo um dalmata.

Troca de links...hmm..não sou muito a favor não, conquiste links, é muito melhor ;)

A pesquisa de palavras-chave pode-se achar aqui:

https://adwords.google.com.br/select/KeywordToolExternal

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Bruno, mas uma dúvida que me surgiu agora.

Use strongs sim, mas não abuse, sempre com moderação para não ficar parecendo um dalmata.

E se eu utilizar strongs e depois remover o bold dele no css, prejudica ou não ?

Eu posso utilizar bastante <strong> e depois apenas alterar usando css para não ficar mt dalmata meu conteudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca usei bold em css, sempre coloquei no proprio código o strong. Acho muito mais fácil de você dar um 'tapa' no seu conteúdo com moderação!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, mas eu digo assim Bruno.

Exemplo de um texto com bastante negrito(bold)

Este é meu <strong>conteudo</strong>, e como meu primeiro <strong>conteudo</strong>, estou usando bastante <strong>negrito</strong> para tentar dar destaque nos buscadores da <strong>web</strong>.

Então no css eu removeria esse bold.

strong{font-weight:normal;}

Entende? Assim eu ficaria com uma imensa quantidade de 'strongs' no código e sem os 'negritos' ia parecer um conteudo normal, isso ajudaria no posicionamento? Ou seria backhat seo ? Ou não vai fazer diferença alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, agora entendi.

Bem resumidamente, tudo que podemos fazer que esconda algo do usuário é black hat, no caso você estaria com strong mas 'escondidos'.

Nunca fiz o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem resumidamente, tudo que podemos fazer que esconda algo do usuário é black hat, no caso você estaria com strong mas 'escondidos'

Não sabia disso, imaginava que era a mesma coisa, bem que eu sempre estive na dúvida!

Vale ressaltar uma dica que vi aqui, que, quando você for "negritar" apenas uma palavra use <b> ao invés de <strong>.

Acho que uma apostila do google fala sobre isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.