Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

W3C e Dreamweaver - é possível?

Recommended Posts

Bem, é o seguinte: no meu trabalho, solicitaram que façamos uma pesquisa sobre o que é o W3C e como funciona. Como funcionam as regras de acessibilidade e se elas estão presentes também no W3C. Não entendo muito dessas coisas, pois sou nova na área de desenvolver o código-fonte... meu enfoque era na área do design.

 

Apesar das minhas dificuldades, sempre faço o máximo para fazer o código na mão, e fui fazendo ele bem feitinho (e fui aprendendo bastante coisa). Meu código é limpo, seco, objetivo, organizado. Muitas vezes, me pedem que eu faça coisas prontas do dreamweaver ou do fireworks. Porém, esses softwares fazem um código complexo, desorganizado, grande e utilizam muitos recursos para fazerem uma tarefa simples. Então, normalmente, quando surge algo assim, eu estudo como funciona o código e procuro na internet a melhor forma de desenvolver a ação solicitada.

 

Levando em consideração que agora preciso estudar sobre acessibilidade, usabilidade e sobre o W3C, gostaria de saber se os softwares citados atrapalham a acessibilidade ou a usabilidade, ou se fogem dos padrões do W3C. Pois, caso minhas suspeitas se confirmem, e realmente esses sofwares fujam das "normas", terei um argumento mais plausível para não utilizá-los. Além disso, gostaria de saber como posso embasar a minha resposta, se há alguma bibliografia que fale sobre isso, ou algum site (não sei se no próprio W3C tem algo assim).

 

Agradeço desde já quem se prontificar a responder minhas questões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, quando eu trabalhava mais na parte de criacao e desenvolvimento de sites, eu usava muito o w3c para fazer as validações, e sempre utilizei o dreanweaver para a criação das páginas, mas eu quase nao usava oque ele tinha a me oferecer, eu gosto dele por me ajudar a ser mais rápido e economizar tempo sem precisar digitar algumas repetidamente, eu sei que por exemplo a validaçao do flash que voce insere pelo dreanweaver, ele nao fica validado pelo w3c, ou seja, voce terá que fazer um script para poder fazer essa validaçao do flash, algumas coisas no dreanweaver que voce pode pular etapas acontecem muitas vezes, por isso sempre que voce estiver fazendo o site, coloque sempre a validaçao do w3c e preste atençao no que falta no seu código, pois ele explica direitinho tudo oque voce deve utilizar.

 

Lembrando que o W3C tem valida o css

 

Validacao html

 

Validacao css

 

Espero ter ajudade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sempre utilizei o dreanweaver para a criação das páginas, mas eu quase nao usava oque ele tinha a me oferecer, eu gosto dele por me ajudar a ser mais rápido e economizar tempo sem precisar digitar algumas repetidamente,

 

Então, vinícius... na verdade, acho que você não entendeu direito o meu problema! Utilizar o dreamweaver como você utiliza, só pela praticidade, tudo bem! Eu tbm uso... O problema é que querem que eu faça a tabela pelo modo "design", fatiar o site pelo fireworks, a troca de imagem de fundo do botão pelo fireworks... Coisas que geram um código enoooorme, e que, se você faz o código "na unha", ele fica pequeno, bonitinho, organizadinho... você já tentou fazer a troca de imagem do fundo do botão pelo fireworks? Ele gera um código (sem brincadeira) de 30 linhas... Enquanto que consigo fazer isso em apenas uma linha, se eu fizer o código. Passei por essa situação no ano passado! Não sabia fazer, mas disse que era possível pelo CSS (eu sabia que dava, só não sabia como). Daí, acabei tendo que fazer pelo fireworks. Depois do site no ar, descobri como fazia, fiz e mostrei para o meu chefe, mas ele não deu importância.

 

E eu quero defender essa ideia: de que utilizar o dreamweaver e o fireworks pelos códigos prontos que eles geram não é uma boa! Pelo contrário... é uma péssima! Só que, por enquanto, eu não tenho argumentos (a chefia não acha que um código seco é importante, o importante é que ele seja feito sem esforço). Então, além de argumentos, preciso de embasar minhas informações e citar fontes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.