Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eph2

Boot pelo Pendrive USB

Recommended Posts

Opa pessoal, tudo certo? Tenho uma dúvida meio "cabeluda" para vocês. Tenho um notebook CCE M15Duo (Core2Duo com chipset intel) parado aqui. Estou querendo reativar ele, e gostaria de instalar um SO pelo pendrive (é mais rápido e mais simples).

Até aí tudo bem, entrei no config da BIOS, ativei o boot pelo pendrive, coloquei ele por primeiro na ordem, o pen já estava plugado na USB e já detectou o "modelo" dele, tudo certo, mas ao salvar a alteração no config e o pc reiniciar, ele dá uma rápida lida no pen e não inicia o boot.

Testei o pen em outro notebook e num desktop e funcionou, iniciou o boot 100%. Minha dúvida é, se a placa mãe suporta boot por ali, e ele lista o pendrive e reconhece ele, pq não inicia o boot?

O pendrive é um Kingston Data Traveler de 8gb, mas testei com um Kingston Data Traveler de 1gb também e não funcionou.

Vlw.

PS: Se souberem me indicar um site onde eu possa baixar alguma atualização de bios, posso testar, pois não achei no site da CCE e nem info sobre a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou roda o Everest neste notebook e ver se tem alguma informação sobre a Placa Mãe ?

imagemmotherrsl-aLhFM.png

Olá Rafael, td certo? Já rodei e mostra apenas L41II1 L41II2. Sem marca, modelo, etc.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.