Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Salvar input_text em txt no AS2.0

Recommended Posts

Boa noite rapaziada, fiquei um tempo sumido do Flash, e agora me apareceu um novo projeto com novas idéias e eu parado no tempo em questão actionscript.

 

Bom, vamos ao projeto.

 

Tenho vários textos sendo importados do XML, para uma apresentação em DVD multimidia.

O projeto pede que crie estilo um notepad dentro do flash para que os leitores destes textos no flash possam copiar frases de seu interesse e colar neste 'notepad' dentro do próprio projeto.

 

Bom, tudo está funcionando normalmente (fiz um input text, com drag e mask onde eles colam os textos), mas agora vem a pergunta...

 

COMO SALVO ESTE INPUT TEXT em TXT ?

 

 

Encontrei este código:

 

 

var fr:FileReference = new FileReference();
fr.save('Texto aqui.', 'texto.txt');

Porém está em AS3 e como mudou MUITO entre AS2 e AS3, não consigo azer isso funcionar em AS2.

Alguém tem este código em AS2 ? e MUITO IMPORTANTE... Será um botão que salvará, e diferente do código, não é um texto pré-definido e sim uma variavel.

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o projeto esta rodando de dentro de um DVD? se sim, não seria possível gravar um texto em lugar nenhum

 

mas uma opção para para gravar usando AS2, é o MDM Zinc, é um programa pago, mas faz isso que você quer

 

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Eder, será um projeto gravado em DVD...

Mas esse código que citei acima, salva normalmente...

Tipo, abri um flash as3.0 novo e só coloquei este código no 1º Frame, só de abrir o swf já aparece para salvar o texto...

 

Se pelo menos em AS3.0 souber como somente posso mudar o texto pré-definido da função por um texto que esteja em um input

 

 

No Flash: Um input-text instânciado como MEUNOTEPAD

 

e o AS:

var fr:FileReference = new FileReference();

fr.save(MEUNOTEPAD, 'texto.txt');

 

Tentei exatamente assim, mas ele salva um txt com uns caracteres estranhos.

 

 

 

Aguardo qualquer sugestão !

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, entendi

 

bem, já que você vai usar o AS3, pode fazer assim:

 

 

var fr:FileReference = new FileReference();
fr.save(caixa_txt.text, 'texto.txt');

 

 

e nomeie a input de "caixa_txt", assim ele funciona

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Eder, funcionou perfeito.

 

Campo input com nome de instância: caixa_txt

Botão com nome de instância: meubotao

 

Actions:

stop();

meubotao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou);

function clicou(e:MouseEvent):void{
var fr:FileReference = new FileReference();
fr.save(caixa_txt.text, 'texto.txt');
caixa_txt.text = "";
};

 

 

Agora um probleminha... os ENTERs dados no campo de texto não são salvos no txt... salva tudo como um paragrafo. como corrigo isso ?

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.