Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoRodarte

[JavaScript] Erro no cálculo automático

Recommended Posts

Então amigos, primeiramente gostaria de saber se esta área do fórum está apta a receber dúvidas sobre JavaScript, se não, me desculpem e entenderei por completo o possível deletamento do tópico.

Voltando à questão, estou com uma falha incrível na usabilidade de meu sistema e gostaria de pedir ajuda para solucioná-la.

O problema é o seguinte: Em meu sistema existem 2 inputs text, e eles disparam uma função 'calcular()' toda vez que o usuário termina de apertar uma tecla (onKeyUp). Porém, quando o usuário está utilizando o sistema pela segunda vez, caso ele digite um número repetido (por exemplo, acabou de digitar 1000 e agora está digitando 10) aparecerá, naturalmente, um HINT criado pelo Browzer com o valor '1000' escrito, e caso o usuário clique neste hint o valor '1000' passará para o campo. Acontece que minha função de cálculo só é disparada quando o usuário digita alguma tecla no input, e quando ele seleciona o hint isso não ocorre, logo o a função 'calcular()' não é disparada.

O que eu desejo: Um evento que dispare uma função automaticamente assim que o valor do input for alterado (onChange precisa de que aconteça o blur para ele ser chamado)

OU

Um comando ou instrução que bloqueie o navegador de guardar estes hints.

Espero que tenham entendido! Muito obrigado pela atenção!

Pra quem não entendeu o que eu estou chamando de HINT -> Quando você vai no twitter e começa a digitar seu login, o navegador apresenta abaixo do input uma sugestão prévia contendo seu login, certo? Então, isso é um HINT =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Companheiro, tudo bem.

caso o usuário clique neste hint o valor '1000' passará para o campo.

Altere o código para que ao clicar no hint além do valor ir para o campo escolhido a função 'calcular()' também seja chamada.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.