Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dezt

[Resolvido] Função Sleep no Linux - Omitindo Cout ou Printf

Recommended Posts

Existia um tópico já falando sobre o Sleep no Linux, mas não bate com o assunto que irei citar aqui:

http://forum.imasters.com.br/topic/291347-funcao-sleep/page__p__1060672__hl__%2Bsleep+%2Blinux__fromsearch__1#entry1060672 (Tópico diferente, usei a busca e o Google).

OBS: Tópico criado por mim no fórum Codeblocks (esperando resposta lá também)

Link: http://forums.codeblocks.org/index.php/topic,14444.msg97115.html#msg97115

Olá pessoal.

Como sou iniciante na área de programação, não encontrei uma solução por conta própria para esse problema que estou tendo, já lí as regras do fórum, espero que meu tópico se encaixe nas mesmas.

Neste código (como pedem nas regras, cortei o código, mostrando só as prováveis partes onde ocorre o erro):

#include <iostream>
#include <unistd.h>

using namespace std;
;

while (n>0) {
         cout << n << " ";
       sleep(3);
       --n;

}

}

O que ocorre é o seguinte, no Windows, eu uso #include <windows.h> e o Sleep (com S maiúsculo), já no Linux, disseram em vários lugares para usar a <unistd.h>, beleza, o sleep em si, funciona, porém, ele não exibe uma contagem regressiva como no Windows, ele espera os 3 segundos e pimba, ele printa tudo de uma só vez, não importa se eu utilizo o printf (declaro stdio.h) ou o cout, ele ao invés de fazer como no Windows, que conta bonitinho, 3...2...1, ele printa tudo de uma vez, parecendo até que o programa travou.

Sei que isto não tem uma utilidade prática, é apenas estética, mas esta dúvida está me encafifando, procurei no Google inteiro por isto, mas não encontro alguém com o mesmo problema que eu.

OBS: Já tentei em 2 distros baseadas no Ubuntu, o Blackbuntu CE 0.2 (baseado no Ubuntu 10.10) e no Back Track Linux (não lembro em qual Ubuntu ele é baseado).