Bastardo 0 Denunciar post Postado Março 31, 2011 Olá estou com uma duvida no seguinte código var myNum:Number = myResult myResult = [Math.round(Math.random() * (28)+1)] if (myNum >= 12)(txt_Signo.text = "Este") else { (txt_Signo.text = "Aquele") } trace(myNum) trace(myResult) O myNum retorna undefined e o myResult volta um número randômico de 1 a 28 o que está ok agora o que eu queria fazer é determinar a palavra "este" quando o myNum for maior ou igual a 12 mas como é undefined sempre aparece a palavra "este" não importando o resultado. alguém tem uma luz da minha caca? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Março 31, 2011 pra vcs terem uma idéia boa do que eu to tentando fazer é isso: meuDia = [Math.round(Math.random() * (28)+1)] //o gerador de data funciona como eu quero meuMes = [Math.round(Math.random() * (12)+1)] meuAno = [Math.round(Math.random() * (60)+1930)] trace(meuDia)//result: um dia entre 1 e 28 trace(meuMes)//result: um mes entre 1 e 12 trace(meuAno)//result: um ano entre 1930 e 1990 if (meuMes == 1 && meuDia <= 20 || meuMes == 2 && meuDia <=18){txt_Signo.text = "Aquário"}// o problema é aqui ele num tá jogando nada no txt signo if (meuMes == 2 && meuDia <= 19 || meuMes == 3 && meuDia <=20){txt_Signo.text = "Peixes"} if (meuMes == 3 && meuDia <= 21 || meuMes == 4 && meuDia <=19){txt_Signo.text = "Áries"} if (meuMes == 4 && meuDia <= 20 || meuMes == 5 && meuDia <=20){txt_Signo.text = "Touro"} if (meuMes == 5 && meuDia <= 21 || meuMes == 6 && meuDia <=21){txt_Signo.text = "Gêmeos"} if (meuMes == 6 && meuDia <= 22 || meuMes == 7 && meuDia <=22){txt_Signo.text = "Câncer"} if (meuMes == 7 && meuDia <= 23 || meuMes == 8 && meuDia <=22){txt_Signo.text = "Leão"} if (meuMes == 8 && meuDia <= 23 || meuMes == 9 && meuDia <=22){txt_Signo.text = "Virgem"} if (meuMes == 9 && meuDia <= 23 || meuMes == 10 && meuDia <=22){txt_Signo.text = "Libra"} if (meuMes == 10 && meuDia <= 23 || meuMes == 11 && meuDia <=22){txt_Signo.text = "Escorpião"} if (meuMes == 11 && meuDia <= 22 || meuMes == 12 && meuDia <=21){txt_Signo.text = "Sagitário"} if (meuMes == 12 && meuDia <= 22 || meuMes == 1 && meuDia <=19){txt_Signo.text = "Capricórnio"} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Eu usei o seguinte e retornou que não é um número, logo eu não tenho como fazer a operação, o que eu tenho que fazer pra converter em Number? if(!isNaN(meuDia)){ trace("é um número") }else{ trace("não é um número") } abraços agora eu to usando o meuDia=parseInt(meuDia) e transformei em número, mas ainda num ta printando o signo =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Talvez dê uma luz: Em uma classe AS3, fazendo a conversão de uma forma: private var curFrames: uint = 24; public function newFrameRate():void { info.text = "24 fps"; ... } private function aceleraClick(evt:MouseEvent):void { curFrames += 6; if(curFrames > 60) { curFrames = 60; } info.text = String(curFrames) + " fps" ; stage.frameRate = curFrames; } O mesmo code, com action na timeline, e outra forma de conversão, usando 'toString': function aceleraClick(evt:MouseEvent):void { var somaFps:uint; somaFps = stage.frameRate += 6; if(somaFps > 60) { somaFps = stage.frameRate = 60; } info.text = somaFps.toString() + " fps"; } Aqui o tópico de origem: http://forum.imasters.com.br/topic/421983-stage-framerate/ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Muito obrigado pela resposta, mas ainda não consegui resolver meu problema, continuo tentando aqui sem sucesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 A propriedade text é relacionada a String. Não importa que o cálculo seja feito com 'Number', a 'saída' (números e signo) será exibida como uma String. Precisa informar isso no seu code. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Bom, eu consegui, coloquei os campos de texto sem instância e no lugar eu usei Var nas propriedades do textfield outra coisa é que a maioria das vezes funciona, agora tem umas que não aparece nada, daí eu coloquei um trace no signo e fiquei atento pra ver o que tava rolando, e quando não aparece nada no textfield do signo simplesmente aparece um <p align="left"></p> o que parece ser a propriedade do campo de texto em html, só que não pedi pra ele fazer isso... acho que eu nunca tinha visto isso antes... de qq maneira eu vou postar o código final pra quem tiver interesse na solução: meuDia = [Math.round(Math.random()*(28)+1)]; meuMes = [Math.round(Math.random()*(12)+1)]; meuAno = [Math.round(Math.random()*(60)+1930)]; meuDia = parseInt(meuDia); meuMes = parseInt(meuMes); trace(meuDia); trace(meuMes); trace(meuAno); if (isNaN(meuDia)) { trace("não é um número"); } else { trace("é um número"); } if (!isNaN(meuMes)) { trace("é um número"); } else { trace("não é um número"); } if (meuMes == 1 && meuDia<=19) { meuSigno = "Capricórnio"; } else { if (meuMes == 1 && meuDia>=20) { meuSigno = "Aquário"; } else { if (meuMes == 2 && meuDia<=18) { meuSigno = "Aquário"; } else { if (meuMes == 2 && meuDia>=19) { meuSigno = "Peixes"; } else { if (meuMes == 3 && meuDia<=20) { meuSigno = "Peixes"; } else { if (meuMes == 3 && meuDia>=21) { meuSigno = "Áries"; } else { if (meuMes == 4 && meuDia<=20) { meuSigno = "Áries"; } else { if (meuMes == 4 && meuDia>=21) { meuSigno = "Touro"; } else { if (meuMes == 5 && meuDia<=20) { meuSigno = "Touro"; } else { if (meuMes == 5 && meuDia>=21) { meuSigno = "Gêmeos"; } else { if (meuMes == 6 && meuDia<=20) { meuSigno = "Gêmeos"; } else { if (meuMes == 6 && meuDia>=21) { meuSigno = "Câncer"; } else { if (meuMes == 7 && meuDia<=21) { meuSigno = "Câncer"; } else { if (meuMes == 7 && meuDia>=22) { meuSigno = "Leão"; } else { if (meuMes == 8 && meuDia<=20) { meuSigno = "Leão"; } else { if (meuMes == 8 && meuDia>=22) { meuSigno = "Virgem"; } else { if (meuMes == 9 && meuDia<=21) { meuSigno = "Virgem"; } else { if (meuMes == 9 && meuDia>=22) { meuSigno = "Libra"; } else { if (meuMes == 10 && meuDia<=21) { meuSigno = "Libra"; } else { if (meuMes == 10 && meuDia>=22) { meuSigno = "Escorpião"; } else { if (meuMes == 11 && meuDia<=21) { meuSigno = "Escorpião"; } else { if (meuMes == 11 && meuDia>=22) { meuSigno = "Sagitário"; } else { if (meuMes == 12 && meuDia<=20) { meuSigno = "Sagitário"; } else { if (meuMes == 12 && meuDia>=21) { meuSigno = "Capricórnio"; } else("Deu Merds")} } } } } } } } } } } } } } } } } } } } } } } eu acho que tem algum furo na matemática da coisa, por isso da essa caca aos moderas: não coloquem como resolvido por enquanto por favor, se eu tiver mais alguma dúvida não vou querer abrir outro tópico pra num poluir o fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites