MiguelTb 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Pessoal, gostaria de saber a possibilidade de através de uma consulta no banco de dados a informação retornada ser exibida dessa forma em escadinha(segue foto abaixo), ou se existir outros métodos de fazer isso, com imagem seria uma forma, porém o site é administrativo para o cliente mudar quando ele quiser: Agradeço desde já. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Siriusred 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Casa eu não manjo, mas isso tu faz com CSS e JS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Dá pra fazer em PHP. Estou fazendo uma função aqui. Guenta aew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 ok, aguardando =D vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Bom, tenho que sair agora com meu chefe para uma reunião. A função não está 100%, termino ela quando voltar, mas segue ela pra você ter uma ideia: <?php function Texto_Escada($txt, $lmt){ $cnt = strlen($txt); $i=-1; while($i < ceil($cnt/$lmt)){ $i++; $cut = $lmt*$i; $crt = $lmt-$i*2; $add = $i*3; echo substr($txt,($cut+$add),$crt)."<br />"; } } $texto = "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus."; Texto_Escada($texto, 55); ?> Abraços Walker Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Opa voltei. Então tive uma ideia de inclinação. Segue a função: <?php function Texto_Escada($txt, $lmt, $icl){ $cnt = strlen($txt); $i=-1; while($i < ceil($cnt/$lmt)){ $i++; $add += $i; echo '<div style="width: '.(360-$i*$icl).'px; padding-left: '.($i*$icl).';">'.substr($txt, ($lmt*$i-$add), ($lmt-$i-1)).'</div>'; } } $texto = "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus."; Texto_Escada($texto, 55, 10);?> Abraços Walker Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Willwalker, recomendo a seguinte função: wordwrap() Dá pra reduzir um pouco o código. :thumbsup: E acho que separando por palavras era melhor nesse caso. Do contrário, vai cortar tudo. :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Tudo bem, mas e a escadinha, como fazer hein hein ? Ele realmente simplifica a quebra de letras, mas não me dá opção para acrescentar algo que vá aumentando ou diminuindo de valor. Porque não está dentro de um do, foreach ou while. E agora Sr. Matheus Tavares ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Will, não quis ofender, só dei uma sugestão. Peço desculpas se me expressei mal. Segue uma alternativa que proponho, cortando por palavras e não caracteres. <?php $var = 'Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus.'; $caracteres = 50; $diminui = 5; $frases = explode('|||', wordwrap($var, $caracteres, '|||')); foreach ($frases as $f) { echo '<div style="padding-left:'.++$diminui.'px;">'.$f.'<div>'; } Resultado: http://www.matheustavares.com.br/x.php O resto é css. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willwalker 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Que isso Matheus, não me ofendeu de nenhuma maneira. É que eu fiz a solução pensando em separar as letras porque a estrutura que ele quer é mais ou menos assim: Eu tentei fazer com que o lado direito ficasse totalmente alinhado. Mas mesmo assim ficou imperfeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Abril 2, 2011 Que isso Matheus, não me ofendeu de nenhuma maneira. É que eu fiz a solução pensando em separar as letras porque a estrutura que ele quer é mais ou menos assim: Eu tentei fazer com que o lado direito ficasse totalmente alinhado. Mas mesmo assim ficou imperfeito. tenta usar uma font monospaced, acho que resolve o problema de alinhar na direita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Abril 4, 2011 Valeu galera, ajudaram bastante. Podem colocar como resolvido. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites