Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianno

variavel em unit separada como chamar

Recommended Posts

Olha gente queria saber como faço para chamar uma variavel ou atribuir propriedades a um componente que esta em um outro form atravez de uma unit separada

EXE: no form_inicial eu tenho uma label = label_empresa

eu queria saber como usar uma unit externa para alterar a label

tipo = form_inicial.label_empresa.Caption:= 'Nome da empresa aqui '; (fazer isso lá na unit s parte)

ser fazer isso no form_inicial, ou entao criar uma função Nomedaempresa();

eu ainda vou usar esta mesma função para gerar o nome da empresa no relatorio tambem, recibos , carnês

pra que eu possa usar os dados em varios forms, e quando for alterar nao mexer em todos, nao quero por o nome da empresa no banco de dados, para alteração via banco, pois coloco o sistema em uso a alguns pequeno clientes e ja personalizado, quero evitar que outro use o programa e troque os dados, visto que mesmo assim ainda um avançado medio ja conseguirir fazer isso com editor HEX etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GENTE DESCULPE O ERRO NO TITULO, era unit ( e não uniu)mesmo, nao sei se tem como mudar isso aqui no forum, por favor ADM... inadimissivel erros assim eu sei ainda mais pra quem mexe com programação... desculpem mesmo

mais vamos lá

Olha gente queria saber como faço para chamar uma variavel ou atribuir propriedades a um componente que esta em um outro form atravez de uma unit separada

EXE: no form_inicial eu tenho uma label = label_empresa

eu queria saber como usar uma unit externa para alterar a label

tipo = form_inicial.label_empresa.Caption:= 'Nome da empresa aqui '; (fazer isso lá na unit s parte)

ser fazer isso no form_inicial, ou entao criar uma função Nomedaempresa();

eu ainda vou usar esta mesma função para gerar o nome da empresa no relatorio tambem, recibos , carnês

pra que eu possa usar os dados em varios forms, e quando for alterar nao mexer em todos, nao quero por o nome da empresa no banco de dados, para alteração via banco, pois coloco o sistema em uso a alguns pequeno clientes e ja personalizado, quero evitar que outro use o programa e troque os dados, visto que mesmo assim ainda um avançado medio ja conseguirir fazer isso com editor HEX etc

declara na Uses os forms que você vai usar para caregar as infos.... exemplo:

form_inicial.label_empresa.caption := form_estrangeiro(<<<declare essa unit na uses<<<<<).tb_empresa(campos).value....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.