Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ro.fonseca

[Resolvido] $_SESSION retornando um inteiro

Recommended Posts

Então, só to vindo aqui pq nao achei nada q me ajudasse no google, até pq o problema é bem especifico, enfim, eu to declarando uma sessao com o nome, uma string, ate ae td bem, daee quando exibo no mesmo arquivo aparece o nome certinho!, o problema é quando eu vou exibir essa session em outra pagina, daee nao tem jeito, ela sempre tá exibindo 1 quando no caso é o nome ou alguma outra string ou exibe o numero correto quando é um id por exemplo, poutz, alguem pode me dar uma luz sobre o q seja isso?? Alguma configuracao no php.ini?? Pq sinceramente, eu já sou até experiente e nao to conseguindo uma explicacao pra tal coisa!

bjo na bunda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o codigo da pagina onde você cria a session e onde você exibe

Gerando a SESSION

$_SESSION['nome'] = $registro['nome'];

Exibindo:

Olá <?=$_SESSION['nome'];?>

Nao tem nada de anormal, já fiz isso diversas vezes, so nao entendo pq ta retornando 1 ao inves do nome ou qualquer outra string.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - session_start() declarado em todas as páginas?

2 - mude o nome dessa session para 'nomenome'. Se funcionar, eu já sei o que é.

[]'s

Nao, a session só é declarada em 1 unica pagina, e nao faz muito sentido mudar o nome dessa session, é string da mesma forma nao?

Compartilhar este post

Link para o post
e nao faz muito sentido mudar o nome dessa session, é string da mesma forma nao?

Que tal testarmos?

Na parte de criar a session eu deixei o mesmo nome: $_SESSIO['nome'], na hora de exbir eu mudei para $_SESSION['nomenome'], e continuou retornando 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizou os ";"? E você esta com um if? Fale pelo menos a parte do codigo.

";"?? Sempre.

sacaeee

<?php if(isset($_SESSION['nome']) && $_SESSION['nome'] =! "" && isset($_SESSION['email']) && $_SESSION['email'] =! ""){ ?>

<span><?=$_SESSION['nome'];?></span>

<?php } ?>

E a criação da session eu ja mostrei acima, enfim, nada de anormal... Acho q só o Padre Quevedo pra solucionar esse problema... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara deste jeito fica dificil de ajudar, você postou 1 trecho do código.

2 falhas:

- Condição errada =! o certo é !=

<?php if(isset($_SESSION['nome']) && $_SESSION['nome'] =! "" && isset($_SESSION['email']) && $_SESSION['email'] =! ""){ ?>
<?php } ?>

- Para imprimir utilize um echo/print, porque se você mudar de versão do php(não lembro a partir de qual) ele não reconhece mais <?=

<?php echo $_SESSION['nome']; ?>

E faça o teste da session e ajude-nos a te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara deste jeito fica dificil de ajudar, você postou 1 trecho do código.

2 falhas:

- Condição errada =! o certo é !=

<?php } ?>

- Para imprimir utilize um echo/print, porque se você mudar de versão do php(não lembro a partir de qual) ele não reconhece mais <?=

<?php echo $_SESSION['nome']; ?>

E faça o teste da session e ajude-nos a te ajudar.

Poutz, a condicao tava errada mesmo, mas so nessa parte, acho q fiz na pressa. Cara mudar "<?=" tá fora de cogitacao por enquanto, até pq o servidor q eu uso eu já sei qual é a versao... E nao acho q isso vá entrar em desuso, mas posso estar errado.

Poutz, eu crio a sessao do jeito q todo mundo cria, como coloquei anteriormente e exibo do modo normal tb e já mostrei isso, nao entendo o que queres que eu mostre. E eu já testei com o echo ao inves do "<?=" e deu a mesma coisa.

Dá echo na variável de sessão LOGO após sua criação.

E posta seu código inteiro, para vermos.

[]'s

Logo apos a criação, dando um echo no sessao aparece o nome normalmente, o problema é quando eu exibo em outra pagina.

session_start();

//recebe do banco

$_SESSION['nome'] = $registro['nome'];

e exibe como eu mostrei anteriormente, tb usando chamo o session_start() na hora de chamar, mas é como eu falei, tá meio estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o problema foi resolvido, o problema foi a condição "=!", problema e erro meu bem bobo, esperava q fosse mais complicado e me esbarrei nisso... poutz! enfim, resolvido! abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.